quarta-feira, 9 de março de 2016

Sou uma mãe desnaturada #8


No outro dia, estava entretida a fazer o almoço. De repente, lembro-me que a casa está demasiado silenciosa. A televisão estava desligada, por isso a Bolachita não podia estar sentada, quietinha, no seu banco que fica ao fundo da chaise longue, como que hipnotizada a ver a Callie. E, regra geral, quando a Bolachita está muito silenciosa sem estar a ver as aventuras da xerife do Oeste, é porque está a fazer asneira da grossa. Basta relembrar ISTO (ou ISTO), para saber do que falo.
Por isso mesmo, no outro dia, quando estava entretida a fazer o almoço e, de repente, me apercebi do silêncio inesperado que se instalara na casa, pensei logo que a Bolachita já tinha feito das dela. Lavo as mãos a correr, nem me dou ao trabalho de as limpar e corro para a sala. 
Deparo-me com este cenário:


Afinal, a Bolachita também consegue portar-se bem. E eu, mãe desnaturada, penso logo no pior cenário. Se fosse uma mãe como deve ser, ficaria envergonhada por ter tais pensamentos. Como não o sou, só desatei a rir à gargalhada, após um breve suspiro de alívio.

16 comentários:

  1. Analisador de blogues com caneta azul9 de março de 2016 às 12:49

    Convinha por link na palavra "ISTO".
    De resto, tudo muito vunito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. Até já coloquei dois links em vez de um, a ver se consigo remediar - o melhor possível - essa terrível falha minha.
      Ainda bem que assim acha.

      Eliminar
  2. É para aprenderes a confiar mais na filhota...

    :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem lá calma, Jorge. Confiar numa pirralhita de dois anos e meio? Não me parece.

      ;D

      Eliminar
  3. Tão fofa a tua filha, dá vontade de comer com beijos :3 super querida aí com a mantinha por cima <3
    Quem diria, hã? Pode ser que agora faça uma pausa e que só volte a fazer disparates na adolescência :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fofo é o pão de ló, pá. Já estou fartinha de dizer. ai... ai... :p
      Ahahahahah! Uma pausa? ‘tá bem, ‘tá. Já voltou a fazer das delas. Depois mostro. :D

      Eliminar
    2. Foi sol de pouca dura, então :P

      Eliminar
    3. Yep.
      É do género, quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita. Ou uma coisa do género. ;p

      Eliminar
  4. Uma pessoa fica umas semanas sem vir aqui e é isto! Está muito, mas muito mais crescida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa não se pode descuidar, Mexicola. Não tarda nada, quer usar os meus saltos. ;D

      Eliminar
  5. Conclusão: Tiraste fotos com as mãos molhadas. Isso é que é uma máquina das boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Das boas? Não duvides. Quem a ofereceu não quis fazer má figura. Chama-se a isso, segundo a minha mãe dizia, um dado sem vergonha.
      Acredito, no entanto, que não consigas entender tal conceito.

      Eliminar