terça-feira, 8 de março de 2016

Até porque não quero saber deste dia para nada,


nem me lembrava que, supostamente, hoje é dia da mulher.


Mas houve quem, bem cedo, se tenha lembrado por mim.

Ora vamos lá à descrição da cena.
Nove horas e trinta e seis da manhã. Batem-me à porta. Abro. Do outro lado, o pai da Bolachita com esta planta na mão.

Eu - vais visitar alguém ao hospital?
Ele - ... não,... são para ti. então não sabes que dia é hoje?
Eu - ... (até porque não estava virada para jogar às adivinhas.)
Ele - então, é dia da mulher.
Eu - ai é? folgo em saber. agora, o certo é que não há planta que resista nas minhas mãos. mais uma com um triste destino pela frente.

E pronto. Foi isto.

Quem der algum tipo de valor a este dia, que lhe faça bom proveito.
(Isso é que vão ser jantares da mulherada por tudo quanto é restaurante, logo à noite, né? uiiii... a loucura. sortudas...)

18 comentários:

  1. Não me querendo meter, lol, mas há poucos pais de Bolachitas que têm estas estes mimos... Também não ligo nada, preferia que o mundo não precisasse disto, mas ainda vai precisar e durante muitooooos anos :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mete-te à vontade! :D Acredito que não haja muitos, não. Em relação ao dia de hoje, quanto a mim, o mundo, com todas as suas desigualdades não precisa disto. Precisa, sim, de muitas outras consciencializações e iniciativas que metam fim a essas desigualdades. Não é com um dia por ano (que é mais show off e interesses comerciais do que outra coisa) que as coisas mudam, infelizmente.

      Eliminar
  2. Toda a gente fala nos jantares de mulheres! Eu lá sabia que existiam!

    Gostei do vaso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, sweet Marilyn (olho para a tua foto de perfil e não te consigo chamar outra coisa. Se não gostares, avisa. :D), nunca ouviste falar?! Não pode?!! Nunca nenhuma amiga, ou pseudo-amiga te convidou para um programita desses?!! És uma sortuda, é o que eu acho. ;)

      Acredito que tenhas mais jeito do que eu para cuidar destas coisas... ;)

      Eliminar
    2. De flores? Morrem! Ando a tentar cultivar umas tulipas, depois dou-te o feedback :)

      Eliminar
    3. Ai morrem? Então és como eu. Nada se aguenta nas minhas mãos. Tulipas? Adoro! Depois conta tudo. :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Antes das nove e trinta e seis da matina?! E que tal dormir com o computador? Ou, melhor, que tal nem pregar olho a noite toda e ficar agarradinha ao computador?
      Era capaz de ser fixe.
      Ou então não.

      Eliminar
    2. Ou então sim.

      E dizias tu que não ia aguentar nada. Tristeza.



      De nada.

      Eliminar
    3. Não. Ponto.

      Não gosto muito de plantas moribundas. Mas com pessoas teimosas é assim.



      Nada mesmo. Ora essa.

      Eliminar
  4. Ahahahahahahahaha "vais visitar alguém ao hospital", muito muito bom!
    (Esquece esses jantares, foge deles como o diabo da cruz, que Ella foi a um e enganada para o segundo, ai senhores....)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes até tenho umas saídas de valor. Eheheh. ;D
      (olhem-me esta franzina a tentar dar-me conselhos. Só para que saibas, já fui convidada várias vezes. Adivinha lá a quantos jantares desses fui. Ai não adivinhas? Ze-ro. Não me apanharam em nenhum. Já tu, és uma fraquinha, pelos vistos. Tsssss... ;p)

      Eliminar
    2. Tens sim. :)
      (Bota "tssss" na coisa, bolas.... senhores!!!! Não me apanham em mais nenhum)

      Eliminar
    3. E não viste a cara dele, com o vaso na mão, ao levar com esta minha piada...;)
      (Ahahahahahahahahah! Deixa lá, já passou.)

      Eliminar
  5. Coitado do homem XD olha que não é toda a gente que recebe uma visita de manhã com flores na mão :P ainda por cima do pai dos filhos, acho que deve ser fenómeno raro, mesmo :P
    Eu não me tinha importado com uma visita destas, foi bem simpático :) (pelo menos assim à primeira vista, que as segundas intenções podem sempre estragar a mais bonita das atitudes, mas pronto, não pensando nisso!...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu não sou toda a gente. ;)
      Mas eu também sou um fenómeno raro, Anouska. ;p
      Mas eu não sou muito dada a simpatias, menina Anouska. :D
      (não penses, não. acredito que a Bolachita não poderia ter melhor pai.)

      Eliminar
    2. Dois fenómenos raros, então, por isso é que deram um filha fora de série também :)
      As flores são bonitas, esqueci-me de dizer. Adoro flores amarelas!

      Eliminar
    3. Eheheh. É capaz de ser isso mesmo. ;)
      Também gosto. :)

      Eliminar