sexta-feira, 8 de março de 2013

Porque (diz que) hoje é o ("nosso") dia #4








Enfant! si j’étais roi, je donnerais l’empire,
Et mon char, et mon sceptre, et mon peuple à genoux
Et ma couronne d’or, et mes bains de porphyre,
Et mes flottes, à qui la mer ne peut suffire,
Pour un regard de vous!



Si j’étais Dieu, la terre et l’air avec les ondes,
Les anges, les démons courbés devant ma loi,
Et le profond chaos aux entrailles fécondes,
L’éternité, l’espace, et les cieux, et les mondes,
Pour un baiser de toi!

Victor Hugo, Les feuilles d’automne

28 comentários:

  1. Respostas
    1. O Sr. Google Tradutor pode ser um bom amigo nestas ocasiões ;)

      Eliminar
  2. "Ó Mamiiiizelle, cadê você?! Eu vim aqui só prá txii vê!" E continuas jeitosa, rapariga :) on jolie dia também para ti :) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau... com sotaque brasuca e tudo... Gostei!! ;D Obrigada, Aidan, és uma fixe :)

      Eliminar
  3. Passei por aqui apenas para te deixar um link de um bolo que provei. Ora, não sendo de todo doceira, como sabes tenho alguma aversão a coisas demasiado doces, no entanto, achei este perfeito!
    http://www.facebook.com/pages/Landeau-Chocolate/172143142823226?fref=ts

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, sónia! Vou já ver a receita. Miam! Miam! :)

      Beijos!!

      Eliminar
  4. Existe um texto miserável (piada de alto nível) em avec que não interessa para nada e também não vou falar do simbolismo de cada foto na representação máxima da mulher.
    Gostei da 2ª e 3ª foto, a maneira como o candeeiro fica completo de uma para outra, interessante. Também gostei mesmo muito de uma das fotos da última trilogia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º - piada sem qualquer nível. Se não gostas do texto tens bom remédio, não lês. Não aprecias as fotos, não vês. Aliás, deves ser um grande masoquista por ainda passares por aqui. Já que nada deste blogue agrada ao senhor Verdade. Enfim...
      2º - essa de teres gostado de alguma coisa é piada, certo? E, esta, é piada de alto nível, sem dúvida...

      :p

      Eliminar
    2. De que cor é que as pintaste? Afiadinhas estão elas :p outch!

      Eliminar
    3. Quem é que te manda meter-te comigo?! Agora aguenta-te à bronca!! ;p

      Eliminar
  5. tens aí 12 fotos altamente, mas penso que bom bom, é ser todos os dias o teu dia... ou o vosso melhor falando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Urso :) Por isso mesmo é que coloquei o "nosso" entre parêntesis. Não achei que este fosse mais meu dia do que outro qualquer.

      Eliminar
    2. btw, as duas fotos do canto inferior estão sublimes ;)

      e aquela junção do auscultar e a lampada também, carry on

      Eliminar
    3. Ora essa! Então, mas quem tem de agradecer sou eu, não és tu...

      Eliminar
    4. estou só a ser extremamente agradavel e bem educado, eu insisto, obrigado eu!

      Eliminar
  6. Acabo de descobrir que o meu francês está péssimo ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! É nestas alturas que deves pedir ajuda ao Gafanhoto! ;D

      Eliminar
  7. Também andas longe!!!!!!

    Que é feito de ti Mam'Zelle moustachinha? **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não, Evazita. Continuo no meu T2, em Coimbra... ;)

      Boa pergunta. Basicamente... nada... :p

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Cadê! Onde anda a "minha" zelle, tens de deixar de ver a record e a globo :)

      Sou o mesmo, sou até bem educado, mas se gostas à "bruta" :) também por aqui ando...

      E deste um salto cá para baixo vai lá vai...

      Eliminar
    2. Por acaso, não vejo nem uma nem outra. Novelas também não é comigo. Mas tenho um tio brasuca e adoro ouvi-lo falar... ;)

      Ei! Nada disso! À bruta é que não!

      Não foi de propósito, Urso. Isto aqui, às vezes, tem vida própria :)

      Eliminar
    3. eu se tivesse uma tia zuca, também adoraria :|

      ok, o Urso do costume então ;)

      hahahaha! ok

      Eliminar
    4. É mesmo uma pena não teres, acredita...

      Esse mesmo! ;)

      :D

      Eliminar