quinta-feira, 21 de março de 2013

Equinócio de quê? - WTF? ( 4 )




Há quem diga que ontem (hoje, para aqueles que gostam de manter a tradição) começou a primavera. Será que sou só eu a não dar por nada e a estar profundamente irritada com a coisa?!
Sim, sim, ontem veio um tico de sol, só para baralhar a malta e para a deixar satisfeitinha. Mas hoje já é o que é e amanhã começa a chuva por mais oito dias no mínimo. Pelo menos, para Coimbra, são estas as previsões. Eu cá desde domingo, dia em que esteve um vento do caraças, estou com uma dor de garganta que só me apetece arrancar a amígdala direita. E mais não digo que, se me exaltar, ainda acabo por esganar alguém.
 
 
 
 
1º - alguém acha mesmo que dá para celebrar o que quer que seja? Alguém, no seu perfeito juízo sente mesmo que o inverno se foi?
2º - renascimento da natureza? Pois, aqui por Coimbra não se nota muito. E parece que uns países acima não se vê de todo. A neve é bonita, que é. Mas não deixa renascer grande coisa...
3º - eu nunca fui muito de tradições. Mas essa de fazer limpezas gerais  e abrir as janelas com este frio não diz com nada.
4º - comprar coisas novas. Está certo. Com esta crise, nem na primavera de 2023 vou pensar nisso...

18 comentários:

  1. Cá por Lisboa as manhãs já começaram a ficar quentes as tardes ventosas mas não friorentas (falo por mim) ou então sou eu que ando com calores |:

    ResponderEliminar
  2. Estou contigo Mam'Zelle, o diabo da Primavera chegou com chuva aqui pelos Algarves.
    Acho que este ano nem o meu Lírio vai renascer :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É chuva e mais chuva! Estou a ficar (ou melhor já fiquei...) fartinha!
      Ai renasce, renasce! Pode demorar mais um tempinho, mas renasce! ;)

      Eliminar
  3. Aqui no Alentejo o tempo ta meio louco um dia faz sol no dia a seguir chove torrencialmente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, é o Alentejo e o mundo, Sisi... A coisa está doida mesmo! ;)

      Eliminar
  4. Aqui está sol e ameno. Hoje, sim, parece Primavera!

    ResponderEliminar
  5. Acho que a Prima se já veio, ficou pouco tempo e já foi! Tanto que nem a senti!! Está sol, mas também está frio!!!

    ResponderEliminar
  6. Agora está um sol radiante, embora esteja vento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que é só em Coimbra que chove?!!!! (pronto, choveu toda a noite e uma parte da manhã. Agora há nuvens e mais nuvens cinzentas no céu, mas não chove. Vá lá...)

      Eliminar
  7. Que Primavera de treta, mesmo!! :(
    Bem, uma coisa já se nota: o pó amarelo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu devias estra contente, ND. Não gostas do calor... ;p
      Pó amarelo?!! E depois sou eu que ando a tomar coisas estranhas...

      Eliminar
  8. Obrigado pelo convite dos festivais de fertilidade em abundância (já agora, esqueceste da letra "m"), mas terei que recusar, eiii não fiques chateada.
    :D

    ResponderEliminar
  9. Estou contigo, Primavera o tanas! Ainda ontem à noite fui à praia e ia morrendo congelada (+ chuva de bónus)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto já não se atura! Hoje está um dia típico de inverno. Céu cinzento e chuva e mais chuva...
      (foste à praia? À noite?... a menina anda a aproveitar bem a vida... ;D)

      Eliminar