quinta-feira, 24 de novembro de 2016

De maneira que não fiquei fã


Foram muitas as vezes que passei frente à hamburgaria Maneirista. Apeteceu-me entrar a cada uma delas. Não só porque sou uma comilona de primeira apreciadora de gastronomia diversa, mas também por o exterior do restaurante ser muito apelativo. Aquelas paredes de um rosa invulgar e aqueles caracteres dourados engenhosamente distribuídos nessas mesmas paredes denunciam, a meu ver, um sentido de bom gosto apurado.
Queremos entrar. Queremos ver o que está lá dentro. Queremos provar o que têm para nos oferecer.

Acabei, numa dessas vezes, por entrar mesmo e sentar-me a uma mesa.
O espaço é pequeno. Nada contra. 
O espaço é pequeno e com muitas mesas lá dentro. Aí já começa a incomodar-me um tico.
Ir almoçar com uma única pessoa e parecer que estou com um grupo de amigos, é estranho. Mais estranho ainda - e desagradável também - quando não conheço as outras pessoas de lado algum e não tenho o mínimo interesse em conhecê-las. 

O espaço é pequeno e, a meu ver (que é como quem diz para o meu gosto e só meu, claro), muito mal decorado. O interior do restaurante nada tem a ver com o exterior. Espaço frio. Com cores pouco apelativas e uma decoração, quanto a mim, desadequada e de má qualidade.
Já cá fora, a pessoa que me acompanhou comentou comigo que parecia um espaço decorado pela Joana Vasconcelos. Não tinha pensado nisso, mas a verdade é que concordei. Tanto. Só para terem uma ideia da coisa.


Agora, vamos lá falar do mais importante. A comidinha.
Uma pessoa adapta-se ao resto se o que vier no prato (e no copo) nos deixar satisfeitos. Se assim não for, não se adapta de todo e percebe que não voltará àquele sítio. Foi esta última, a conclusão a que cheguei.

Pedi sangria. 
Nunca vi uma sangria como aquela. Se estivesse num programa do Ramsay e ele me tapasse os olhos antes de provar, diria com a maior segurança que me estava a dar coca cola. Não gosto de coca cola. Muito menos gosto de sangria gasosa com sabor a coca cola.



As batatas estavam razoáveis. O hambúrguer, no entanto, não tinha lá grande sabor.



Os molhos, esses, estavam muito saborosos. Foi o que me valeu.



Depois disto, é importante informar que devo ser uma das únicas pessoas com esta opinião a respeito da hamburgaria Maneirista.
Pesquisei na net antes de lá ir e só vi comentários espectaculares a dizer tudo do bom e do melhor.
O restaurante estava cheio, sempre com pessoas a chegarem e muitas a terem de aguardar para se poderem sentar. 
Por isso, não têm de ligar ao que eu digo. 
Só quis deixar esta minha opinião porque me apeteceu. 
E porque já não vou para nova, podendo esquecer-me deste meu parecer.
Ficando aqui registado, há uma pequena hipótese de me lembrar de vir ler este post antes de lá voltar.
Sejamos optimistas.

6 comentários:

  1. A sério que estava assim tão mau? Pelo aspeto do hamburguer na foto, olha que ninguém diria... se as batatas e os molhos valerem a pena (adoro batatas com molho xD ) já é meio caminho andado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não. Só disse esta mentirinha porque, apesar de não ser dia 1 de Abril, me apeteceu. ;p
      Repito: DEVO SER A ÚNICA A NÃO GOSTAR DAQUILO. :)
      hep hep hep, calma aí. Eu nunca disse que as batatas valeram a pena. E mais não digo.
      Meio caminho andado? Só se for para ti. Eu diria um décimo. :p

      Eliminar
  2. Não és a única, não... Também só lá fui 3x, a primeira, a única e a última. O sabor estava de folga nesse dia e, pelos vistos continua assim. Hamburgueria de Coimbra, Vintage ou os hamburguers da Casa das Caldeiras, 3 opções que, na minha opinião, batem essa por larga margem :) Ah, claro, e agora tens a mais recente importação lisboeta, o Honorato :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah! Essa das três vezes é muito boa. Olha que devemos ser as únicas a não gostar. Aquilo é só elogios.
      Nunca fui aos dois primeiros espaços que mencionas. Mas vou ter de ir para ver se concordo contigo. ;) Quanto à Casa das Caldeiras, já tinha feito um post sobre ela o ano passado e tenho mais dois nos rascunhos para publicar. Olha, não fazia ideia que já tínhamos o Honorato. Só para tu veres o quão atrasada eu ando a respeito de tudo, até de comida. Imperdoável. :D Então e ao honorato, também já foste? Vale a pena? Preços em conta?

      Eliminar
    2. Ui, é mesmo imperdoável! Principalmente para quem publica coisas que faz em casa... com o aspecto que se vê nas fotos, não sei como é que não vais comer fora mais vezes, realmente :p
      Quanto ao Honorato, fui sim. Em termos de comida não notei grandes diferenças para os de Lisboa. Na minha opinião, daria uma pontuação média em termos de qualidade e preço. São bonzinhos sem serem espectaculares, e os preços da refeição rondam os 10-12€.

      Eliminar
    3. Pois... efectivamente... és capaz de ter razão. ;D
      Muito obrigada pelas informações, Sci. Sendo assim, parece-me que darei prioridade aos outros dois, então. :)

      Eliminar