terça-feira, 1 de julho de 2014

Update ou Errata ou Desculpem lá a minha ignorância de amadora*


Diz que aquilo dos headers da moda não tem bem a ver com aquela cena do Less is more. Esse conceito já era. Totalmente out, has been, whatever. Aqui a Mam'Zelle é que anda desactualizada. Mea culpa. 
Diz também que não se pode falar em Branco mais Branco não há, como erradamente o fiz. Este conceito é brejeiro. Falta-lhe classe. Falta-lhe nível. Falta-lhe a seriedade que o assunto merece. Falta-lhe a devida compostura. Mea culpa, again.
Pois bem. A nova linha editorial dos blogues sérios e de sucesso é minimalista, dizem. MI-NI-MA-LIS-MO, minha gente. Não sei como não me ocorreu mais cedo tão nobre palavra. Mea culpa, outro again
 
Posto isto e resumindo a coisa. Peço desde já as minhas mais sinceras desculpas pela minha inadmissível falha. Falha essa que mais não é do que falta de conhecimento aprofundado sobre o tema. Falta de conhecimento essa que chamaria de incultice, caso tal palavra existisse. Pronto, pronto, admito, pode-se chamar de burrice, essa minha falta de conhecimento. Tenho as costas largas. Aguento bem o peso de tamanha vergonha blogosférica. É para aprender a meter-me em assuntos que não são do meu gabarito. Enfim...

 Agora vou ali à minha vidinha. Pode ser?



* palavra usada, não no sentido de quem gosta muito (era o que faltava), mas sim no sentido de quem não é profissional. A mim parece-me óbvio. Aos outros, sei lá eu o que lhes possa parecer.

16 comentários:

  1. Isso é tipo, dizer nada ou é o grafismo que tem de ser preto-no-branco, rosa-no-verde ou afins?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "dizer nada"?! Céus! Nunca na vida. Os blogues que estão 'in' dizem muita coisa, tanta e do maior interesse (por isso mesmo é que são blogues de topo). O grafismo (essencialmente o header) tem de ser em preto no branco, sim senhor. Agora "rosa no verde"?! Mas que combinação da mais alta pirosice é essa?! Nunca. Jamais. As cores são para headers de brincadeirinha, não se podem levar a sério, nem os headers, nem os blogues a que pertencem.
      Espero ter esclarecido devidamente a tua dúvida.

      Já agora, bem-vindo Tomates e Grelos (olha, só te faltam os pepinos, já reparaste?)

      Eliminar
    2. Esclarecidíssimo, Dona Fashion-Advisor :P

      Obrigado! (se queres fazer salada, falta muito mais ;) )

      Eliminar
    3. Ei lá! Não me metas em trabalhos. Eu cá não sou nada disso que disseste aí. Há malta que tirou cursos e workshops e o caneco para poderem ter essa nobre distinção. Não se brinca com coisas sérias... ;p

      De nada! (ai tu pões grelos na salada? Não me digas que também és daqueles que tomam aquelas mistelas verdes ao pequeno-almoço? Aí sim, leva de tudo um pouco, desde quivis com alfaces e espinafres e grelos e pepinos e abacates e agriões e couve e brócolos e desconfio que leve outras tantas coisas verdes, só não estou lembrada agora ;p)

      Eliminar
    4. Achas?!?!?! Eu é só coisas que fazem mal e depois tenho de as derreter com exercício...e pode ser tão bom, fazer exercício :D
      Então para que seriam os pepinos?

      Eliminar
    5. Eu cá não acho nada (também não procuro, essa é que é essa... ;p), só imagino. Acredito, acredito...
      Olha, boa pergunta...

      Eliminar
    6. Vá...não me puxes pela imaginação, sff.

      Eliminar
    7. Bem, já que pedes assim de forma tão educada, não puxo, pronto :)

      Eliminar
  2. xi a falar inglês, muito bem, muito bem! assim já percebo qualquer coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que a Mam'Zelle gosta de agradar à malta toda.
      Fico muita satisfeita por te saber um tico mais feliz... ;p

      Eliminar
    2. muito obrigado pela tua preocupação...

      Eliminar
    3. Não tens de agradecer, Urso. Já me conheces. Sabes que eu sou assim mesmo...

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Eu? Preocupada? Achas, Til?
      Eu só não quero dizer as coisas assim mais ou menos. Quero ser exacta. Quero usar os termos correctos e adequados quando estou a falar de um assunto tão nobre como o é a alta sociedade blogosférica. Só isso.
      Esclarecida? :)

      Eliminar
  4. Eu cá gosto do teu header! É mesmo ao teu estilo Mam'!!!
    Eu gosto!!! Nao muda :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum... Nem sei bem como interpretar esse teu "é mesmo o teu estilo"...
      Mas se gostas, fico satisfeita. Muito. Evazita ;D

      Eliminar