sábado, 26 de julho de 2014

Dúvida existencial do momento #4


Eu vou-me lembrando de certas cenas. Nem sei bem como.
E hoje - depois de terem passado as 15h07' e as 15h11' e as 15h19' e mais uns minutinhos - pumba! Veio-me uma dúvida, para lá de pertinente (como é meu hábito), à cabecita.
 
E a famosa dúvida é a seguinte:
O Principezinho* metia folga? O gajo folgava ao fim-de-semana?
 
É que já li a história há uns anitos. Não guardei todos os pormenores em mente. Alguns, os mais deliciosos, estão bem presentes na minha memória. Mas não armazenei a história toda, como é evidente.
E agora estou naquela. É que, por mais que me tente recordar, não me parece. Porque, se bem me recordo:
O Principezinho não era de falhar. O Principezinho não era de fazer uma pausa só por ser fim-de-semana. O Principezinho era esforçado. O Principezinho era do Bem.

O Principezinho não era um tretas. O Principezinho era um gajo de confiança.

Enfim, se alguém que leu o livro há pouco tempo me quiser deixar totalmente esclarecida, força. Seria imensamente gentil da sua parte.


[E, já agora. Parece-me que por mais versões chatas da história que alguns espertinhos se lembrem de fazer, a essência da mesma terá de ser mantida. Caso contrário, para além de serem versões chatas, serão versões estupidamente parvas. Digo eu.]



* Le Petit Prince, Antoine de Saint-Exupéry

2 comentários:

  1. Quando era chavalo e andava no A.T.L., um puto qq sem educação deixou esse livro aberto em cima de uma mesa, ora, eu, gajo super educado, peguei no livro para o ir arrumar e reparei no desenho da cobra com o elefante no seu interior. Bem, fiquei fascinado com aquele desenho durante dias.

    Em relação ao loirinho, ele é um mariconço, não ligues a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zzzzzzzzzzz Zzzzzzzzzzzzzzzzz Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      (ai não ligo não. Disso podes ter a certeza…)

      Eliminar