segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ainda sobre os meus pés


No final do mês passado, fui avisada de que uma blogger estava a usar uma foto minha para ilustrar um dos seus posts. Fui ao dito blogue averiguar a coisa. E não era engano. Deparei-me, de facto, com uma foto minha. Foi estranho. Muito estranho. Nunca pensei que isso viesse a acontecer. O que é pura estupidez, já que, se coloco fotos no meu blogue, qualquer pessoa pode cá vir buscá-las. Tão simples quanto isto.

Em relação à foto em si e ao blogue em questão, tudo resolvido. Mandei um email à blogger e, logo no dia seguinte, já tinha retirado a foto. Nível de confusão, zero. Queriam bate-boca? Queriam insultos gratuitos? Queriam porrada verbal? Queriam sangue virtual? Pois que ainda não foi desta. Este blogue é fraquinho fraquinho, acreditem em mim. Uma vergonha. Nem uma boa confusão blogosférica consegue arranjar. Por isso mesmo, nunca passará de pequenino. E é assim mesmo que gosto dele. Uma pessoa afeiçoa-se. Não há volta a dar.

Voltando ao assunto. Mesmo estando tudo mais que resolvido, esta situação deixou-me a pensar.
Então, mas, será que tenho os pés mesmo giros? Será que o são, não só aos meus olhos (já confessei, penso que mais do que uma vez, que o que tenho de melhorzinho são mesmo os pés. muito orgulho neles, é o que eu tenho) mas também aos olhos de pessoas que não eu? É que a foto em questão é uma foto onde se vê a minha mão direita, os meus joelhos e os meus pés. E uma coisa é certa, tenho mãos (a direita ainda mais do que a esquerda, parece-me) e joelhos do mais básico que há.
Então, mas, será que andam fotos minhas por outros blogues? Será que a minha arte fotográfica anda espalhada por esse mundinho pequenino - mas tão fofinho - que é a blogosfera e eu sem dar por ela?
Então, mas, será que nunca conseguirei obter respostas a tanta pergunta legítima e oportuna?

 
 
Como vêem, tudo questões da mais alta importância. Questões para lá de pertinentes. A bem dizer, verdadeiras dúvidas existenciais de altíssimo relevo. 
 
Mas o mais estranho nisto tudo, faz-me questionar ainda uma outra coisa. Como raio é que a pessoa que me avisou se lembrou que aquela foto era minha?
É que, mesmo tendo aparecido num blogue que não o meu só no mês passado, essa foto já é antiga. Ilustrava um post que escrevi há mais de um ano. Depois, a blogger que usou a minha foto deu-se ao trabalho de cortar o logotipo caseiro (aquele do lápis a dizer Mam'Zelle com uma moustache à frente) que aparece em todas as fotos que coloco por aqui. Achei-a-linda, disse a blogger para justificar o facto de a ter usado.
Será que tenho uns pés assim tão inconfundíveis? Será que a pessoa em questão (a pessoa que me avisou, não a blogger que usou a foto, atenção) tem um fetiche por pés? Será que algum dia vou ter resposta para isto?
É que, parecendo que não, Mam'Zelle é tímida. Mam'Zelle poderia simplesmente - como devem estar para aí a pensar - mandar um email em resposta ao que recebeu com o aviso. Bastava perguntar à pessoa em questão que elucidasse estas intrigantes dúvidas. O problema é que sou demasiado acanhada para fazer tal coisa. Por isso mesmo, não o vou fazer. Mas podia...
 

6 comentários:

  1. Devias pôr a foto outra vez. Eu odeio pés, se forem realmente bonitos, eu digo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro não colocar essa tal foto, por motivos... se é que me entendes.
      Mas olha que coloquei no blogue uma foto só mesmo dos meus pés. Creio que foi para o dia das mentiras, no ano passado. É só ires lá ver.

      (porra... querem ver que agora a miúda vem para aqui dizer que não são realmente bonitos e vou passar a deprimir bué...)

      Sê sincera, Amelia. Mam'Zelle é forte. Mam'zelle aguenta... ;p

      Eliminar
    2. Tenho a dizer que são bastante bonitos. Por acaso são parecidos aos meus, mas numa versão bonita e arranjadinha, sem sem umas bolas esquisitas no dedo grande. Mas olha que são bonitos, Mam'Zelle, cuidado com os fetichistas ahah

      Eliminar
    3. Hum... esse "bastante" e essa repetição do "são bonitos" (como que para te convenceres a ti mesma), não me convenceram...
      É pá, não faz mal se não gostares dos pés, Amelia. O importante é que gostes da Mam'Zelle... ;p

      Eliminar
    4. juro que disse a verdade! Se não gostasse, tinha dito logo xD mas gosto muito da Mam'Zelle :D

      Eliminar
    5. Ah bom! Assim é que eu gosto de ler ;D

      Eliminar