quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dá direito a expulsão deste mundo pequenino - mas tão fofinho - que é a blogosfera?


Mam'Zelle não segue as tendências blogosféricas (imbecil!). Não consegue (parva!). É defeito de fabrico (tem de se lhe dar um certo desconto, pronto). Mam'Zelle nem desconfiava, até muito pouco tempo atrás, que havia, no mundo grande, essas coisas de que tanto se fala no mundo pequenino (idiota!). Mam'Zelle não tem qualquer espécie de vontade de aderir a essas novas tendências que, de um dia para o outro, invadiram a blogosfera (palerma! - a Mam'Zelle, não a blogosfera, claro está).
 
Passo a explicar.
Aqui, nunca se provou granola, nem bagas de gogi, nem sementes de chia, nem nada que se pareça a essa comida trendy ou, para dizer mais bonito, super saudável e nutritiva.
Aqui, o mais parecido com esses batidos verdes da moda que levam tudo quanto é possível e imaginável em termos de raízes e ervas e folhas e o raio que vos parta é a poia da bolachita nos seus dias mais inspirados (e olhem que me saiu uma verdadeira artista, o raio da cachopa).
Aqui, maratonas, só se praticam aquelas de passar a ferro a roupa que se amontoou após semanas e semanas de procrastinanço à fartazana. Quando já não há mais roupa para vestir, sei que chegou a hora de proceder ao aquecimento (é preciso levar a coisa com calma) e, a seguir, pôr mãos à obra.
Aqui, nem um fato de treino de jeito há, quanto mais sapatilhas fluorescentes que ajudam a correr com elegância e estilo. Aliás, aqui só se corre da cozinha para a sala quando ainda se está a preparar o lanche (fatias de bolo ou tarte, bolachas, torradas com manteiga e doce ou nutella acompanhadas de leite com chocolate, minha gente! Nada de meio quivi com um quarto de colher de café de sementes de papoila moídas por cima) e começa aquele programa no M6 com aqueles pasteleiros todos a fazerem e a mostrarem as suas especialidades para ganharem o título de Melhor Padaria de França.
 
Concluindo, Mam'Zelle é uma triste, neste mundo pequenino - mas tão fofinho - que é a blogosfera e não tenciona mudar de rumo.
E a pergunta é: será que por ser blogo-antiquada, fashion-ignorante e teimosa que nem uma porta me podem fechar o casebre para todo o sempre?
Estou um tico preocupada. É que, por muito modesto e pouco interessante que seja, fui-me afeiçoando ao piqueno, ao longo destes seus dois anos de existência. 

8 comentários:

  1. Descansa, não és a única a não aderir a essas tendências :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, sendo assim, fico muito mais descansada ;)

      Bem-vinda, Joanna!

      Eliminar
  2. aqui a maggie também não aderiu nem vai aderir ás bagas, nem á granola, nem ás sementes de chia. não sou moça de andar em manada, só faço e já agora, sou como o que entendo e quero lá saber. por mim continuas a ter publico que eu acho-te imensa piada ;)

    bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não sou a única a não aderir a essas modernices, tudo bem!
      Obrigada, Maggie. É muito bom saber que ainda há quem me ache piada :)

      Beijos

      Parece-me que não é a primeira vez que falo contigo. Mesmo assim, na dúvida, bem-vinda!

      Eliminar
  3. Podes ficar na paz, Mam'Zelle, pelo menos no que me diz respeito. Diz um célebre humorista francês Gad Elmaleh que tem uma amiga que só se interessa por legumes e yoga, tem assinatura num jornal que se chama "yogumes" e só come herva e bebe água delambida. Pois,essa moda ainda não chegou a estes ladeiros. Sementes de papoila, de linhaça e de chia (aqui a única coisa que chia é a porta do armário) nem estando doente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver que estás de volta e que está a correr tudo bem com a gravidez.
      Sou fã do Gad! Até falei no moço, lá nos primórdios deste blogue. Já vi que também és cá das minhas ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Acho que podes ficar descansada...a mim ainda não expulsaram:)))
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não... ainda não, disseste tu e muito bem. Sabe-se lá o que nos espera...

      Bem-vinda, Maria!

      Eliminar