quarta-feira, 16 de abril de 2014

Querem ver que me trocaram a Bolachita pelo Oui-Oui* e eu nem dei por nada...


É normal uma bebé de seis meses não parar de abanar a cabecita, de cima para baixo (e vice versa), toda sorridente da vida e a olhar fixamente para nós?
 
É que a coisa tem a sua graça. Muita, até. Mas, por outro lado, não deixa de ser bastante estranha.


* sei que por cá se chama Noddy. Mas eu cresci com o boneco em versão francesa. E acho sinceramente que teria sido mais interessante para os putos se, também por cá, se tivesse escolhido um nome em Português que retomasse a ideia do "abanar a cabeça". Era mais engraçado para os miúdos. Porque, por mais que se diga que as crianças estão mais inteligentes do que antigamente (e quanto a isso tenho as minhas dúvidas, mas pronto...), as portuguesas não começam logo a entender inglês nos primeiros anos de vida. Salvo raras excepções, claro está.

Sem comentários:

Enviar um comentário