segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Esclarecimentos necessários para o bem comum #28


As pessoas que por aqui passam há mais tempo devem lembrar-se, com toda a certeza, dos inúmeros posts que fiz onde metia comida.
Foram para lá de muitos. É um facto. Facto também é que eu adoro comer. Por isso, não me parece que houvesse muito que estranhar.
O certo é que esses posts foram, aos poucos, ficando mais raros. Quase inexistentes. E, aí sim, a malta estranhou.
Por isso mesmo, sinto-me na obrigação de dar aqui uma achegazinha sobre o assunto. Ya, vão ter mesmo de levar com ela. É rapidinho.

Eu não deixei de mostrar comida por aqui de um dia para o outro. Também não o fiz de forma consciente. Não acordei, um airoso dia, super fresca e bem disposta [como sempre], com essa resolução bem definida na minha cabeça. Até porque não sou dada a resoluções. Foi acontecendo. Não faço ideia, ao certo, porquê. Porque deixei de postar neste casebre com tanta regularidade? Porque, quando postava, havia outros assuntos que me apetecia mais desenvolver? Sei lá eu. Deve-se, acredito, a uma conjugação de factores. A verdade é que me foram alertando para isso. Porque, eu, de facto, não me fui apercebendo deste desaparecimento gradual. Natural.
Agora, o que sei, seguramente, é que nada mudou na vida real a esse nível, apesar desta alteração no conteúdo do blogue.


Continuo a gostar imenso de comer. Continuo a comer muito. Tudo aquilo que me apetece. Quando me apetece.
Ou seja. O deixar de ter por cá comida não tem a ver com uma mudança nos meus hábitos alimentares.
Não ando a fazer regimes.
Não tenho uma alimentação mais cuidada ou saudável do que aquela que sempre tive e que continuo a ter.
Não aderi àquela moda dos sumos detox nem tão-pouco àqueles pratos de comidinhas fashion onde cabem três sementes, dois bagos de arroz e meia folha de alface. 
Não há cá carências, nem vontades por satisfazer. [a brutidão é de origem, maltinha. está nos genes. esqueçam lá isso. nada a ver.]
E só espero que o meu organismo, a minha saúde e os meus apetites me deixem desfrutar, desta forma, de manjares gostosos por longos e bons anos. [ei. calminha, ó mentes perversas. menos, sim?]

Simples e resumidamente, tem me apetecido postar outras coisas.
Só isso.
Pronto. 
Está dito.





nota: repararam bem na cara da Bolachita*? Quem sai aos seus...


[* sim, sim, ela também aparece menos por aqui. continua, no entanto, a ser minha filha. juro. em calhando, dá outro post, só para deixar a maltinha descansada.] 

Sem comentários:

Enviar um comentário