quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Hibernação

O verão já se foi.
[A bem da verdade, este ano, quase nem dei por ele.]
Chegou o frio indesejado.
O temporal.
Miss Leslie levou-me parte do telhado.
Não acho normal.
Por razões de coerência, também deixei de achar normal a malta entrar aqui e dar de caras com aquela profusão de cores exóticas.
Urgia que a bota voltasse a bater com a perdigota. A mudança de cabeçalho tornou-se, portanto, inevitável.

E não nos podemos ficar pelo tempo lá fora para justificar tal mudança. Há coisas que têm de ser ditas. E a verdade é que nem só o tempo anda murchito. Este casebre também. Temos de nos render às evidências. Anda com as baterias em baixo. Não tenho tido pachorra para ele. Pronto.

Por isso mesmo,
adormecido,
letárgico,
é assim que vai ficar o Miúda nos próximos tempos.
Daí, também, a mudança de cabeçalho. E se é para hibernar, que seja numa cama confortável. E o certo é que não há nenhuma melhor do que a minha. Deixem-se de procurar.



Falta menos de uma semana para voltar ao continente asiático, em mais uma viagem. Um dia, talvez, passe por cá mostrar umas fotos e deixar a malta com uma inveja danada.

Até lá, façam muitas asneiras.
Daquelas mesmo boas.  
Daquelas que não deixam margem para arrependimentos, 
por mais loucas que sejam.

Darei o meu melhor para fazer o mesmo.



Até já.

4 comentários:

  1. Boa viagem e aproveite muito!
    Muitos sorrisos.
    Até já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Viajar é sempre bom, mesmo quando acaba por não corresponder às nossas expectativas. Regressei há um mês e só me apetece arrancar de novo, para outro destino qualquer.
      :)

      Eliminar
  2. Oh, Mam'zelle, toca a recarregar essas baterias! Faz falta o humor ácido deste blogue, que me arranca sempre sorrisos :)
    Beijinhos e que a hibernação não dure todo o... inverno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... Muito obrigada por este comentário. É bom perceber que há quem sinta falta – nem que seja uma única pessoa - das maluqueiras deste casebre. Não prometo regressar antes do final do inverno. Aliás, não sei se haverá um regresso efectivo. O certo é que também tu me arrancaste um sorriso. :)
      Uma vez mais, obrigada, Miú!
      Um beijo.

      Eliminar