segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Ainda sobre o dia em que se deu o aniversário do ano


Estou eu a lavar os dentes, são umas nove da manhã. Toca-me o telemóvel, ainda revestido da Hello Kitty mais pindérica de todos os tempos. É o meu pai. Há três anos que não me deseja os parabéns. Aliás, que me lembre, nunca desejou. A não ser naquele ano. Fico curiosa por saber quem é que avisou o homem da boa nova.

Passo a manhã no mesmo sítio de que falei ali.

Há tarde, brinco com a Bolachita. Ficamos à espera que chegue esta delícia. Afinal, não vem. Deve ter ficado presa num trânsito qualquer. Mas parece que, no próximo fim-de-semana, consegue aterrar na cozinha mai'linda do universo que é a minha.

No meio das brincadeiras, liga-me a minha melhor amiga. Ficamos que tempos ao telefone, com a Bolachita impaciente por já não lhe dar a devida atenção. A nossa conversa é interrompida pela campainha. É a teimosia-em-pessoa. Quer ir lanchar fora às dezanove horas. Não lhe dou ouvidos. Volta a atacar para o jantar. Cansada de tentar meter algum juízo na cabeça do rei-da-cisma, lá acabo por concordar. Vamos a uma data de restaurantes. Todos cheios. A Bolachita já sem forças de tanta fraqueza. Lá voltamos nós para casa sem jantar. Aparece um bacalhau à casa. Não como nada daquilo. Canso-me do meu dia de anos, por uns momentos. Foi o tempo de comer o meu pão com tomate. Ainda tive de o partilhar com a Bolachita que, entretanto, já tinha comido spaghetti à la tomate. Mas, pelos vistos, não tinha ficado satisfeita.

A menina-dos-meus-olhos, devidamente revigorada, canta-me os parabéns sem se enganar. Engasga-se um tico quando chega a parte de dizer o nome da menina que leva com uma salva de palmas. Mas lá se lembra a tempo e corre tudo bem.

Divirto-me muito na, já habitual, sessão de fotos. Bebo duas flûtes de champanhe e sinto a cabeça ligeiramente alterada. Converso, no messenger do facebook a partir do meu smartphone (estou a tornar-me numa moça moderna), com um ex-namorado de outra vida. E aproveito o resto da noite no sofá vermelho. Antes de me ir deitar, na madrugada do dia seguinte. 

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Ai agora? Tens cá uma lata, Anouskinha.
      Não sei se aceito esses parabéns não… ;p

      Eliminar
  2. Este post cansou.me a beleza, era só links para seguir e perceber o dia do aniversário de sua excelência :P mas pronto, a menina é bebé, tem desculpa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh. Fiz de propósito. Na versão original, estavam lá mais três links. Depois achei que era fruta a mais. :D





      (mas, espera lá… devias era ficar feliz por eu te levar a relembrar bons velhos posts. Vira-casaca! :p)

      Eliminar
    2. Estava.me a fazer de esquisita, pronto, apanhaste.me :P

      (mas nada se compara àqueles posts com a Bolachita que remetem para posts de quando a Bolachita era bebé! Adoro esses :P )

      Eliminar
    3. Ah pois! Sou esperta que nem um alho. Não vale a pena fazeres esses joguinhos comigo. ;p

      (eheheh… a Bolachita é sempre a preferida. sempre. fosca-se… :D)

      Eliminar
  3. sim, grande falha... parabéns, bué de atrasados... glup! sem perdão... vá, eu mando sol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois… grandessíssima, diria eu. A tua sorte é que não sou moça de amuar. E não é que ele voltou mesmo hoje, o Dom Sol? Agradecida, Manel. :)

      Eliminar
    2. ninguém se acredita que consigo mandar seja o que for de tempo, é claro com o tempo devido...

      Eliminar
    3. Eu cá tive de me render às evidências…
      Mas, hoje, já mo tiraste outra vez, o solinho bom. E olha que isso não se faz, Manel. :(

      Eliminar
  4. Portantos, nada a reclamar.


    És uma sortuda.

    ResponderEliminar