sexta-feira, 17 de junho de 2016

Só para rematar o post que escrevi pela manhã


e para não o deixar assim. Tão derrotista. Tão melodramático. Que eu cá não gosto nada dessas coisas do pathos (que, a bem dizer, só faz algum sentido nas tragédias gregas) e do sofrimento empático (que nem nas telenovelas da TVI faz qualquer tipo de sentido),  e outras tretas do género. Deixem-se disso, ok?*

Não tenho andado bem disposta nos últimos dias. É certo.
Mas tenho a certeza que isto passa. 
Porque tenho quase tudo o que um ser humano precisa para se sentir feliz.
E o quase que me falta deixará de me faltar.
Porque mereço tudo de bom.
Como o merece qualquer pessoa ciente do valor** que tem.





nota: estou a tornar-me uma chata. bem sei. mas a culpa não é minha. juro. são as circunstâncias. as malditas circunstâncias. amanhã, ou depois de amanhã, já não há cá nada disto. está mais que decidido. pronto.


* mas agradeço à malta que se preocupa comigo. muito mesmo. e gosto dos vossos comentários. gosto mesmo. porque percebo  que não escrevo em vão. que há quem esteja do outro lado a ler as minhas merd*s e a querer o meu bem. não quero é cá compaixão, que me faz comichão (yep. tinha de acabar com uma parvoíce. a malta que me desculpe. faz parte do pacote).
** apesar do mau feitio e da suposta mimalhice e de todos os outros defeitos que não deixo de ter também.

10 comentários:

  1. Mam´Zelle, estás um coracao moleeeeeee
    hahahaha

    Agora, fora de brincadeiras.
    Estamos aqui! Todos! Mesmos os invisíveis ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mau... é que nem a brincar digas uma coisa dessas, ok?
      malvada...

      Mas tu consegues? :p
      Eu sei. Obrigada. :)

      Eliminar
  2. Pois com estes textos fizeste-me lembrar um “poema” que escrevi e que penso já te ter mostrado mas aqui fica de novo:

    Estar triste sem estar triste

    Estar triste sem estar triste
    É um estado marado
    Em que a mente não resiste
    É como sonhar acordado

    Estar triste sem estar triste
    Porque não se sabe porquê
    Normalmente quando se está triste
    Há uma causa, algo que se sente ou vê

    Estar triste sem estar triste
    É angústia existencial
    Nada há a fazer, ouviste!
    É esperar que passe, já é normal…

    Estar triste sem estar triste
    Tu ris-te…
    Isso não existe! Dizes…
    Olha em tua volta tantas pessoas felizes…
    E tu aí a inventar!
    Bebe um copo e deixa de filosofar!


    Votos que passe assim que possível ;)

    beijinho Grande,
    FATifer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já tinhas mostrado. ;)

      Mas eu sei perfeitamente por que motivo andei menos bem. Não sou moça de grandes dúvidas existências. Tenho plena noção de que não há tempo para isso. Temos de aproveitar ao máximo esta vida. Nem sempre é fácil, é certo. É um desafio. Um belo desafio.

      Obrigada, FAT. Já passou. :D

      Eliminar
  3. Mereces sim, tudo de bom! Que passe rápido esta fase "merdosa" da tua vida :P

    ResponderEliminar
  4. nã acredito na cena do merecer... se temos tudo para sermos felizes, só temos a obrigação de o ser... mas acima de tudo, fazer os outros felizes, principalmente aqueles que mais amamos.
    falar é fácil... eu sei. :)
    beijo, isso passa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que eu acredito no merecer.
      Acredito profundamente.
      Não quero deixar de acreditar.
      Lá está, eu não acho que seja uma obrigação, mas sim uma necessidade. ;)
      Agora, isso de fazer os outros felizes. Concordo. Tanto. Mas já me apercebi que só consigo fazer os outros felizes se estiver feliz também. Depois, essa felicidade que proporciono aos outros vem alimentar ainda mais a minha. É tipo um ciclo vicioso da felicidade, digamos. ;D
      Eheheh. falar é muito fácil sim, mas também faz bem, Manel. ;)
      Beijo, já passou. :)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Já passou! :)
      Não foi chocolate. Foi um bolo de chocolate. Bom bom que só ele. Fiquei logo outra. :D

      Eliminar