terça-feira, 19 de agosto de 2014

Triste, triste é...

 
confirmar (pois que já se desconfiava) que só conseguimos ser ouvidos e devidamente atendidos quando fazemos peixeirada. Enfim, peixeirada é como quem diz, que aqui a Mam'Zelle não é dada a essas coisas. Digamos que temos de subir um tico o tom de voz,  argumentar de forma exaltada e concluir o nosso raciocínio/discurso lançando um ultimato.
É verdade, aquilo que se arrastava há mais de dois meses foi resolvido* de um dia para o outro.
'Peixeirada' na quinta-feira à tarde, puxadores na loja na manhã de segunda-feira (sexta foi feriado). Mais precisamente às oito horas, quarenta e um minutos e trinta e quatro segundos (quando a loja só abre às nove). Recebo uma mensagem a informar-me de que já posso ir buscar os puxadores. Não consigo ir até lá de manhã. Chega a hora de almoço. Recebo um telefonema da gerente de loja a tentar confirmar se, efectivamente, recebi a dita mensagem. Dois meses a marimbarem-se para o meu caso e, de repente, muito preocupadinhos com a minha situação. E paciência para esta gente? Claro que não pode haver.

 
E é assim. Por mais que uma pessoa queira manter a calma e ser educada, não tem como. Não há cá lugar a civismos quando somos confrontados com incompetências. É que não há condições mesmo. E uma pessoa tem de ser ruim. Pois claro.
 
 
 
 
* Melhor dizendo, foi meio resolvido. Só vieram cinco dos onze puxadores encomendados. É que competência, quando não se tem, não se inventa assim do pé para a mão. Por muito que possa ajudar um belo bacalhau ao almoço e uma conversa mais assertiva e acesa, não se fazem milagres. Ainda.

6 comentários:

  1. Isso são "maçãnetas"?? :P

    E peixeirada às vezes é preciso para ter uma boa pescaria :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. maçãnetas, peranetas, morangonetas, banananetas pode ser o que tu quiseres, Evazita. mas só por seres tu, ok? ;D

      Muito bem dito. No meu caso, fiquei-me pela pescaria. Faltou-me a parte do "boa". Mas ainda não perdi as esperanças...

      Eliminar
  2. É sempre assim.. Primeiro marimbam-se para o assunto e depois só nao te estendem passadeira vermelha porque não a têm!!
    Mas continuo a achar que o teu hálito constituiu-se como um bom argumento :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, NTW! E a história ainda só vai a meio... acredito que ainda vão mesmo comprar uma passadeira só para mim... ;D
      Cá para mim, achas muito bem... ;p

      Eliminar
  3. Fizeste bem em reclamar. Puxadores com a porcelana toda estalada.

    D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu fazias bem se não desperdiçasses uma oportunidade tão boa de ficares calado.

      ;

      Eliminar