sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Mam'Zelle em modo Revenge


Há pessoas que, para além de desonestas e mentirosas, também são muito descaradas. Infelizmente, vi-me obrigada a lidar directamente com várias pessoas deste tipo, de há uns tempos para cá. Não estava habituada a isso. Não acredito que um dia venha a estar.
 
Ontem, pela primeira vez - mas palpita-me que não será pela última - fui chamada ao Julgado de Paz por causa de um desses indivíduos. Meteu-me um processo, o sacana. E, para além de tempo, lá tive de arranjar paciência por causa daquela criatura. Nem sei bem onde. Até porque a paciência nunca foi um dos meus pontos fortes. E lá tive de respirar fundo umas quantas vezes, de olhos fechados (resulta sempre melhor), antes de entrar naquela sala onde estivemos frente a frente.
 
Olhei-o sempre nos olhos. Sempre. Ele não o fez uma única vez.
Eu afirmo que o senhor está a mentir, olhando-o nos olhos. Repita lá o que acaba de dizer olhando para mim também, se for capaz.
Não foi capaz. Falou sempre olhando para a mediadora ou, quando precisava de se dirigir a mim, olhando para as suas próprias mãos que não parava de esfregar uma na outra.
 
Não houve acordo. Não quis sair da sua posição, naquele momento. Expliquei-lhe que tinha até hoje para desistir da instância. Visto eu ter até segunda-feira para redigir a minha contestação. O estupor disse que ia pensar. Sabendo perfeitamente que não tinha qualquer razão, precisava de pensar, aquele grande mentiroso. Eu acho que, depois daquela hora de fantochada, estava tudo mais do que pensado. Sabia perfeitamente que, caso continuasse com a queixa, a sua converseta não iria resultar, tendo em conta as provas que eu tinha. O problema dele era assumir, à minha frente, que a história que tinha inventado não tinha pernas para andar. O problema era aquele homem assumir que tinha sido um filho da mãe e que não se pode ganhar sempre. Desta vez, quem ganhou fui eu.
 
Ainda só venci uma micro batalha. Tenho plena consciência disso. Que venha de lá essa guerra.

13 comentários:

  1. Grande Mam'Zelle! É assim mesmo, mostrar quem é que tem pêlo na venta!
    Muitos parabéns por esta micro batalha. Eu se fosse a ti comprava uma garrafa de vinho do porto e em cada uma destas micro batalhas bebia um copinho ;) ou comia um twix, não sei :P
    Que venha de lá a guerra, de certeza que vais sair vencedora. Certezinha absoluta! Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se metem comigo, não sou mesmo de me ficar! ;p
      Vinho do Porto? Beurk!!! Já o twix (que, para mim, será sempre raider) não digo que não... ;D
      Muito, muito obrigada, Anouska. Vamos lá ver...

      Eliminar
  2. Li o teu blog to-di-nho. E agora estou desiludida..
    Muito desiludida..
    A sério que já não tenho mais para ler? Vou ter que me contentar com um ou outro novo post? :(

    Entrei por acaso, comecei a ler 1 post, e depois outro e cá vai mais outro...pensei 'deixa-me cá ver como é que isto começou' e viciei-me.

    Parabéns. :) É só isto.

    Um carolo! Não há cá nada de fofices. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Todinho, todinho?
      Mas quanto tempo levaste para tal feito?!
      E não enjoaste a coisa? É que ler assim, todo seguidinho, é obra! Devo estar sempre a repetir as mesmas tretas, certo?
      Bem, com essa brincadeira do ‘desiludida’, quase que tinha um ataque. Querem ver que, pela conversa, o início até era razoavelzinho e fui descambando por completo?!! ;p

      Olha, Dé, muito obrigada pelo teu comentário. Fico muito contente que tenhas gostado. Posso parecer um tico desligada, mas até que sabe bem ler destas coisas. Mesmo :)

      Ahahahahahahah! É pá, um carolo também não. Que aqui a Mam’Zelle não é dada a violência! ;)

      Muito bem-vinda, Dé!

      Eliminar
    2. (já agora, posso saber como é que deste com isto?)

      Eliminar
    3. Ainda demorei uns 4 dias. :) Li mesmo todinho todinho. E se tivesse enjoado não lia mai'nadica!!!
      A sério que gostei, muito...e é a primeira vez que comento um blog! Juro! Agora pensa...

      Leio o outro Moustache e li um comentário teu por lá. Cusquei e vim cá parar.

      Eliminar
    4. 4 dias? Parece-me bem. :) Pois claro, tens toda a razão! Fretes é que não, mai'nada!! :D
      Ei lá... a sério?!! Dá que pensar, realmente...

      Ai também conheces o blogue do Mustache? E nunca comentaste? Não me digas?!! Olha que ele é gajo para ser super susceptível. Se souber que não comentas no dele e, do nada, chegas aqui e comentas vai ficar danadinho de tão aborrecido... (A-DO-RO!! Ahahahahahah ;D)

      Olha lá. Mas já que te iniciaste tão bem nos comentários, não pares, ok? :)

      Eliminar
    5. Parece-me que não vai chegar a saber. Ainda por cima agora anda armado em cozinheiro e entretido a roçar o Mustache sei lá onde que nem vê mai'nada. (É uma pena. Acho que era bonito.)

      Cheira-me que não vou parar e que se vai entranhar em mim. A ver vamos. :)

      Eliminar
    6. Ahahahahahahah! O homem anda maluquinho de todo. Deve ser da Silly season. Só que, no caso dele, chegou um tico atrasada. Diz que bate com mais força, quando vem atrasada... :D

      Obaaaaaaa! Assim é que eu gosto de ler! ;)

      Eliminar
  3. Há gente que se alimenta de conflito, que respira guerra, que não passa sem pancadaria. Em geral são pessoas estúpidas e primitivas. Que chatice teres-te cruzado com uma criatura dessas. Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha que esta criatura ainda não é a pior, infelizmente. Há energúmenos que me arranjaram muito mais problemas e que vão dar muito mais luta e dores de cabeça. Só de falar já estou cansada...
      Obrigada, Miú Segunda!

      Eliminar
  4. Como é que olhaste sempre nos olhos, se ele ou estava a olhar para a outra senhora ou para as próprias mãos? Parece-me uma história com a qualidade de novela TVI.
    Uiii, lá diz o povo antigo. Mulher de bigode ninguém pho....depois-acho-que-acaba-me-de. Acho.

    V

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem dá vontade de responder a perguntas tão parvas. Mas uma pessoa tem de ter dó dos coitadinhos. Então é assim. Quando o energúmeno falava, olhava para a mediadora ou para as mãos. Agora quando era eu a falar, eu olhava para ele nos olhos e cheguei a pedir-lhe para olhar para mim quando estava a falar com ele. Esclarecidinho? Acredito que ainda não. Vais ter de reler umas quantas vezes até a explicação percutir o cérebro. Se é que algum dia chega lá…

      (mais uma vez, dá para perceber, com este teu comentário, que para além de atrasado mental és disléxico. É que chega a dar pena. Mesmo.)

      Eliminar