quarta-feira, 9 de abril de 2014

É na alma


Chegou a primavera. O céu cinzento e chuvoso foi-se. O tempo deixou finalmente de fazer pandã * com o meu estado de alma. Sim, estado de alma e não estado de espírito.
Uma coisa é estar-se descontente porque sim. Porque acordámos com os pés de fora. Porque, simplesmente, estamos num dia menos bom. Porque, efectivamente, algo nos correu menos bem. Porque o tempo lá fora não nos deixa vestir a mini-saia que acabamos de comprar e que é tão gira.
Outra coisa é sentir que nos estamos a desfazer por dentro, mas, ao mesmo tempo, não termos o direito de sentir a nossa dor em pleno, porque temos a melhor bebé do mundo a depender de nós. A precisar de nós, da nossa atenção, do nosso bem-estar, da nossa disponibilidade total. E a verdade é que não vai precisar só hoje e amanhã. A verdade é que vai precisar nas próximas décadas.
É por isso mesmo que há instantes em que tenho dúvidas se é uma sorte ou não tê-la. E é nesses momentos, nesses micro milésimos de segundos (que nem chegam a ser momentos, na verdade) onde sinto que seria mais fácil se a bolachita não estive aqui, porque poderia mandar tudo às urtigas e sofrer sem filtros, que percebo que é a alma que está destroçada. A alma, não o espírito.

 
 
 
 * nunca cheguei a perceber como se escreve esta palavra, se é que ela realmente existe escrita...

6 comentários:

  1. é ela que te vai dar a força que precisas para voltar a dar luz à tua alma. imagina o que seria de ti se não a tivesses e estivesses a sofrer como estás agora. mesmo que ele esteja a olhar para ti e se precisares de chorar porque não aguentas a dor que sentes, chora e vais ver ela aparar-te as tuas lágrimas e a encher-te o vazio que ficou no teu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho consciência plena de que a bolachita é a minha maior força e o melhor que eu tenho nesta vida.
      Obrigada

      Eliminar
  2. Claro que é uma sorte a Bolachita estar aí... (a minha alma está como a tua e não tenho nenhuma Bolachita... acredita que é desesperante, penso muitas vezes se faço bem em continuar aqui...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja desesperante mesmo. Mas tens de ter força. Vale sempre a pena continuar aqui.

      Eliminar
  3. Mam´Zelle um abraco bem apertadinho!
    A tua Bolachita é um amor.E o teu carregador ambulante de sorrisos e de afectos!
    Deixa a tua alma ser inundada pelas suas cores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras Sarah e bem-vinda.
      Um abraço apertadinho para ti também :)

      Eliminar