quinta-feira, 24 de abril de 2014

A gargalhada dela


É o melhor que eu tenho.
Faço de tudo para a ouvir, a gargalhada dela. E para ver aquela boquita a abrir-se, cheia de gengivas sem dentes. E aqueles olhinhos a brilhar e a olharem para mim, todos satisfeitos.
É o melhor que eu tenho, a gargalhada da Bolachita. E faço de tudo para a ouvir. Todos os dias. Canto, danço, faço caretas e umas quantas outras palhaçadas. Mesmo sem qualquer vontade de cantar, de dançar ou de fazer palhaçadas. Faço de tudo porque a gargalhada dela é o melhor do mundo. Pelo menos, o melhor do meu. Porque me contagia. Porque me ajuda a sorrir. Porque, por incrível que pareça, me deixa um tico feliz.
 
 
Ontem, assim do nada, olhou para mim e riu-se que nem perdida, com aquele riso sonoro e contagiante. Assim, do nada, pela primeira vez. Só de olhar para mim, sem que eu lhe fizesse cocegas no pescoço ou na planta dos pés, soltou umas valentes gargalhadas. E foi o melhor do meu dia. Sim, porque, graças a ela, também há momentos bons nos meus dias tristes.

6 comentários:

  1. A vontade que me dás, de ter uma Bolachita também....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mam'Zelle + Bolachita a incentivar o aumento da natalidade. Fixe! :)

      Eliminar
  2. *.* A Bolachita é um dos bebés mais lindos que eu já vi na minha vida! E olha que eu tenho uma família cheia de bebés giros, sei bem do que falo ;)
    A gargalhada de um bebé... não há nada igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, dito por uma entendida na matéria é outra coisa!
      Obrigada, Anouska :)

      Eliminar