terça-feira, 11 de março de 2014

Tal e qual o Querido Mudei a Casa, mas sem levar com as pindéricas-armadas-em-boas-com-as-suas-vozes-irritantes-de-tias-de-cascais das decoradoras #2


E continuamos com a escolha de cores e mais cores. Mesmo optando por uma predominância de branco, ainda vai haver bastante cor espalhada pelas paredes.
Não consigo resistir. Não mesmo. Eu sei que o branco não cansa, como pode acontecer com outras cores. Eu sei que podemos dar o toque de cor com elementos de decoração, muito mais fáceis de substituir se/quando ficarmos fartinhos. Eu sei que o estilo escandinavo é que está a dar. Eu sei. Sei dessas coisas todas. E, no início, era isso mesmo que tinha tentado enfiar na minha cabecita. Branco. Branco por todo o lado. Paredes e tectos. Depois... Depois meteram-me estas cores todas à frente. E eu - miúda dada à alegria (ou pelo menos que tenta ir buscá-la onde quer que ela se possa esconder, mesmo quando a coisa não está fácil) - lá conseguia resistir? Não. É óbvio que não. Até vou pintar um dos tectos de amarelo*. Vejam bem ao que eu cheguei. E é logo o tecto do hall de entrada. Assim, mesmo a matar. Para não restarem dúvidas da minha loucura. Tau!
 
 
Dez. Não uma. Não duas. Não três. Não quatro. Não cinco. Não seis. Não sete. Não oito. Nem mesmo nove. São dez, as cores que, em princípio, vou espalhar pelas paredes da casa. Já está quase tudo definido. Vamos lá ver se não me arrependo. Ai, ai...


* e não, escusam de estar para aí a pensar certas coisas, não é aquele amarelo mostarda que anda na moda nos últimos tempos. Não é amarelo torrado. Nem o outro, o chamado amarelo clarinho. É mesmo aquele amarelo que se imagina quando se pensa em amarelo. Aquela cor primária antes de levar com foleirices que a desnaturam e a tornam menos amarela.

4 comentários:

  1. Eu também quando tiver a minha caso lixo-me bem para o estilo escandinavo! Até porque o argumento é ridículo: se eu gosto de uma cor porque é que me havia de fartar dela? O meu quarto, a única divisão em que posso "mandar" tem uma parede laranja. E a minha futura casa também vai ter uma divisão de cada cor.

    Adoro a ideia do tecto amarelo :) Tenho a certeza que não te vais arrepender. Deve saber muito bem entrar em casa, depois de um dia cinzento lá fora, e encontrar o sol ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, Anouska, não sei não. Eu sou pessoa de me fartar de muita coisa, com alguma facilidade... Mas acredito que não irá acontecer com as paredes de casa. Pelo menos, assim espero. Também ando numa de achar imensa graça ao laranja. Já comprei algumas peças para decorar a casa nessa cor. Acho que dá um toque super giro.

      Acho que tens toda a razão :)

      Eliminar
  2. Amarelo casca de ovo! Fiiiiixe! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual amarelo casca de ovo qual quê? A casca de ovo é creme, branco sujo, o que tu quiseres, mas não é amarelo!

      Eliminar