terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Baptême de l'air!


Pois é. Com dois meses e meio de vida, a bolachita vai se estrear no que às viagens de avião diz respeito. Eu cá já estava no nono ano quando andei, pela primeira vez, nos ares. Foi numa visita de estudo. Viemos até Portugal - Lisboa e Coimbra - com o meu professor de Português da altura. Bons tempos. Mas, nos dias de hoje, faz-se tudo mais cedo. Até andar de avião. E a bolachita não escapa à mudança dos tempos.



 
Agora o que importa é saber o que fazer. Até porque vamos só as duas e isso mete-me um pouco de confusão. Nunca andei com cinquenta-e-poucos-centímetros-rabugentos-de-gente num avião. Sei que tenho a sorte de dar de mamar à bolachita. Por isso não tenho de levar biberons, nem leites em pó, nem água fervida atrás. Sei também que na decolagem e na aterragem tem de estar a chuchar. Uma chatice, visto que a pimpolha não gosta de chupeta nem por nada (sai aqui à mãe). E eu não me estou propriamente a ver tirar a mama para fora quando começar a ouvir o avião a tremer. Enfim, lá terei de arranjar qualquer coisa para o efeito. Também já tenho aquela bugiganga tipo canguru ou lá como isso se chama, para a colocar à minha frente. Mas, mesmo assim, deve haver alguns cuidados a ter em conta. Algumas coisas específicas que é melhor levar. Aqueles pormenores que nem sempre nos lembramos mas que, quando se está na situação em concreto, fazem toda a diferença, etecetera e tal. E aí é que vocês entram. Aí é que passo a precisar da preciosa e bondosa ajuda da malta mais entendida na matéria. Mais experiente, vá. Digam-me tudo e não me escondam nada. Pode ser?
 


 
Agradecida.


 Não se esqueçam. Está a decorrer o melhor passatempo de todos os tempos (AQUI)! Participem lá, vá.
(sim, até dia 15 de Dezembro (data limite de participação), em cada post que publicar, vou moer-vos o juízo com o relembrar-vos do super hiper mega fixe GIVEAWAY que tenho para a malta. Aguentem!)

14 comentários:

  1. A primeira vez que a minha filha andou de avião tinha 3 meses. Na aterragem e descolagem o melhor é mesmo dar de mamar. Não sou propriamente uma pessoa exibicionista, mas para dar de mamar nunca tive pudores. Durante o ano e meio que amamentei acumulei uma bela lista de locais públicos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a propósito deixo isto: http://www.howtobeadad.com/2013/19662/boob-visibility-comparison-chart-models-mothers

      Eliminar
    2. Bem, se tu o dizes, vou mesmo puxar pela mamoca! Pois, acho que vou começar a fazer uma listazita também ;D
      Então mas não tens mais dicas? Estou com receio de me esquecer de levar connosco coisas que depois vão ser indispensáveis... Sim, confirmo, já começo a stressar um tico :S

      Obrigada pelo artigo. Teria preferido em francês, que este meu inglês já teve melhores dias, mas foi fixe.

      Eliminar
    3. Se fores como eu e dar de mamar te der muita sede (e fome), podes aproveitar para levar coisas que são proibidas (tipo garrafas de água) e dizes que é para o bebé ;) o pior que pode acontecer é teres que provar as coisas que levas. Com 3 meses a minha filha foi a dormir a viagem toda ao colo, aproveita porque as próximas viagens vão ser muito menos sossegadas (em breve vou andar com os dois de avião, se sobreviver depois conto como foi). Ah, e recomendo vivamente mudar fraldas na casa de banho do avião, é uma experiência inesquecível. Boa viagem!

      Eliminar
    4. É pá, não pensei nisso! A mim dá-me mais fome... muita fome... mas também sempre fui de ter muito apetite.
      Correu muito bem!
      Boa sorte para a tua viagem com os teus dois!
      É pá, nem me atrevi a abrir aquela coisa que, supostamente, dá para pousar o bebé e mudar-lhe a fralda. Mudei antes de entrar no avião e depois de já estar em terra. Achei mais sensato ;)

      Mais uma vez, obrigada, Joana!

      Eliminar
  2. Não te posso ajudar com as informçaões que pretendes saber.. mas a tua filha é tão linda pah!! :)

    ResponderEliminar
  3. Uma vantagem desta situação: vais ter prioridade para tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo, tudo, ponto e vírgula, Smelly Cat. Queres dizer, prioridade para entrar no avião. De resto, nas outras filas, não me parece...

      Eliminar
  4. Só tenho a dizer que a tua bolachinha é a espécime mais linda em bebé que alguma vez vi!!!
    Quanto a viajar .. pois na sei :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Evazita. Quando ela for maior, vou lhe mostrar os vossos comentários. Vai ficar toda babada :)

      Eliminar
  5. AH AH AH, alguém vai mostrar a (.) na descolagem e aterragem do avião.
    Dá-me a singela impressão que para além dos pilotos tu também vais receber palmas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah!
      Olha, Mr. Verdade, não percas tempo a tentar arranjar bilhete para o mesmo voo. Já está mais que cheio. Eu sei que ficas inconsolável. Temos pena ;p

      Eliminar
  6. De avião também já perdi a conta às vezes que andei. Agora com a bolachita vai ser uma estreia... Obrigada na mesma, Pimenta :)

    ResponderEliminar