Já por aqui disse várias vezes (sim, sou uma chata. até porque vou repetir - isso que já por aqui disse - uma vez mais. só uma. vá.), o mês de Dezembro é, para mim, o pior mês do ano. Não gosto dele. Ponto final. Assunto encerrado.
O chato (quase tanto quanto eu, vejam bem a maçada) é o mês de Janeiro andar por lá perto. Não gosto do mês de Janeiro. Tento, por tudo, não pensar nisso. Não dar valor ao quão difícil me é passar este mês. Mas, às vezes, não dá para disfarçar. Não me consigo conter. Sou uma tristeza. Eu sei.
Por volta da hora de almoço, ao escrever um mail, desmanchei-me em lágrimas. Não conseguia parar. Escrevi o mail todo. Enviei o dito cujo. Saí de frente do computador. Mesmo assim, continuei num pranto patético que só visto. Sem previsão à vista de parar tamanha choradeira. Sou uma vergonha. Eu sei.
Devem estar para aí a dizer que também não é um drama assim tão grande, visto Janeiro estar mesmo a acabar. Não estão errados. De todo. Estão certíssimos até.
No entanto, se pensar bem, o mês de Fevereiro também não é dos meus favoritos. Nada mesmo.
E, se pensar ainda melhor, Março, Abril e Maio também não são meses do ano que me encantem por aí além.
Preciso de calor. sim, o calor humano também ajuda, pronto.
Creio que só mesmo o calor me irá salvar.
Vamos acreditar que sim.
Com força. Firmeza. Convicção.
Quatro meses e voltamos a falar sobre o assunto.
Pronto. Era mesmo só.
Desde quando chorar é uma vergonha, hummmm? Sou gajo, e assumo aqui que não raras vezes choro!
ResponderEliminarNo resto concordo contigo, também eu adoro o calor e não penses que é para ver as gajas descascadas, não, é que dou-me mesmo bem com o calor!
Ei! Eu não disse (nem acho) que chorar é uma vergonha. O que eu disse foi que eu sou uma vergonha (independentemente se choro ou não). :p
EliminarAhahahahahahah! Eu? Alguma vez iria pensar que é para veres as moças descascadas? É que nem pensei em tal coisa.
Já deu para perceber que somos parecidos, menino Lynce.
;)
Como concordo!
ResponderEliminarsigo :D
Gostar de calor deveria ser uma verdade universal. :D
EliminarBem-vinda, Adriana Martins!
o valha-nos deus!!! atão se nã houvesse frio e chuva e mau tempo, como ias dar tanto valor ao bom? aliás, sempre que está assim o tempo, devias pensar em mim e como estou feliz... (nã estou, mas isso são outros quinhentos!) pára lá de chorar baba e ranho e compra um guarda-chuva que prometi muita nos próximos tempos e nã posso voltar com a minha palavra atrás... tens deste mundo o melhor... que isso te faça esquecer o pior.
ResponderEliminarUiiii… precisavas mesmo de invocar para aqui terceiros, Manel? Não me digas que, perante o meu caso, sintas necessidade de ajuda extra?! Desculpa lá, mas essa pergunta parece-me do mais tonta que há. Mas é só a minha opinião, não fiques melindrado por causa disso. ;)
EliminarTenho vários guarda-chuvas. E, só para que saibas, já se me estragaram dois este ano. Deverias, pelo menos, disponibilizar esse material para a malta, já que és tu que mandas nela, na chuva. Pensa nisso.
Eu sei que sou uma felizarda. Isto foi só um mero desabafo. Se não o puder fazer aqui, onde o poderei eu fazer, hein? :D
(ai não estás feliz? faz por estar, ué. e mesmo que vertas umas lagrimitas pelo caminho, eu não invoco ninguém, prometo. :p)
Nem me fales -.-' nas o meu problema é o tpm mesmo, nao há calor que me salve. Tens a certeza que o teu problema é janeiro? É que o tal e.mail tambem nao parece ter ajudado xD
ResponderEliminar(e chorar não tem mal nenhum, que eu veja assim aparentemente, pelo menos :P )
Eu cá dou-me bem com o tpm. Aliás, não sei muito bem o que isso possa ser. Sim, tenho a certeza absoluta que Janeiro é (parte dominante) do 'problema'. Dezembro e Janeiro são meses ingratos para mim. Reavivam memórias que nunca mais poderão vir a ser vivências de novo e isso, por muito que se tente fugir, dói bastante. O mail despoletou as lágrimas porque nele, lá está, relembrava memórias passadas que jamais voltarão. Ou seja, o mail em si não tem culpa nenhuma. Muito menos quem acabou por receber o dito. :D
Eliminar(tem sim. cansa uma pessoa. pelo menos, a mim, desgasta-me bastante. Mas também pode ser da idade… :p)
Isso é falta de pau.
ResponderEliminarUau. Mas que brilhante e pertinente conclusão, essa a que chegou.
EliminarE deve ser isso mesmo. Até porque ninguém me pega. Nin-guém.
E creio que a culpa é toda deste meu bigode. Malvado.
Chorar alivia, mas não gostar de metade do ano é algo para procurares ajuda... isso ou emigrares para um país tropical :D
ResponderEliminarEheheh. Eu? Procurar ajuda? Mas de que tipo? Só estou mesmo a ver ajuda financeira. É que, se o Euromilhões não me bater à porta, muito dificilmente conseguirei sair deste sítio para um destino paradisíaco… ;D
EliminarAssim tipo psicológico mesmo :p
EliminarIsso ou começares a tomar/fumar/comer umas cenas que fazem rir, se quiseres envio daqui... ahahaah
Ei! Mas o meu psicológico anda bem. Acho. Tipo... como sempre andou. ;p
EliminarUiii... nem brinques, LAH. Não sou dada a essas coisas. Nada. Mesmo. Nunca.
Se calhar sempre andou mal :p ahahaha
Eliminar;D Por isso é que me atrevi a dizer “como sempre”, para não se dar o caso de me enganar, sua malvadinha. :p
EliminarTAMBÉM odeio o mês de Janeiro... e confesso que não sou lá muito fã do dezembro.... enfim... quanto a chorar... faz bem... não é mau chorar ... costumo dizer que me limpa a alma!
ResponderEliminarbisous,
Lili
Eu cá não gosto de chorar. Nunca gostei. Aliás, nunca chorei grande coisa. Essa é que é a grande verdade.
EliminarMas, de há uns anos para cá, a coisa tem vindo a mudar e eu não gosto disso. Nada mesmo. Chorar cansa. Desgasta-me. E, pior, é-me estranho. Enfim, não sei bem explicar, mas fica a ideia. Acho. ;)
Bisous, Lili!
Ias a andar bem até escreveres o mês de Maio. Maio é o melhor dos melhores. Ponto.
ResponderEliminarE por que será? És tão cagão…
Eliminar(A minha avó nasceu no início de Maio, sabias?)