Não sou bipolar.
Estive efectivamente em baixo a semana passada. Estou efectivamente bem melhor agora.
Não sou bipolar.
Mas a vida ensinou-me que é uma tremenda burrice deixar passar momentos. É ainda mais estapafurdiamente parvo eu ter deixado escapar tanta coisa na minha vida, ter plena consciência disso e não tentar mudar. Nunca é tarde para se perceber que o não arriscar não nos dá descanso coisíssima nenhuma. Acabei por aprender isso mesmo, com os sucessivos erros e a falta de paz de espírito que fui sentido ao longo dos anos. E, no entanto, continua a não ser fácil tentar colocar sempre tudo em pratos limpos. Mas vale sempre muito a pena. Porque a dúvida é muito mais devastadora do que uma hipotética desilusão. A dúvida fica sempre. A desilusão, se houver efectivamente razões para se vir a sentir, acaba por passar. Porque nada de mau é eterno, a não ser a dúvida que não se esclarece*.
A verdade é que não arriscar é pura cobardia. É um comodismo aparente. E acreditem que é só aparente. Porque acordar todos os dias a pensar no que poderia ter sido é tudo menos cómodo. Porque o vazio da dúvida nunca é preenchido. E, paradoxo do paradoxo, o vazio sente-se. Sente-se e não é pouco. E já que é ao sentir que tudo isto se resume, prefiro sentir o pleno da vida vivida ao vazio da dúvida guardada.
O melhor de tudo? Aperceber-me de que vou sendo mais feliz assim. Assim, sem macaquinhos na cabeça.
* isso e a saudade de quem partiu. eterna para sempre. redundância parva, dirão vocês. não tão parva quanto a impossibilidade de voltar a abraçar a minha mãe e a minha avó.
"O vazio da dúvida nunca é preenchido"
ResponderEliminarSábias palavras Mam'Zelle :) Fizeste-me pensar em muita coisa!
Nada de mais natural. Mam’Zelle também tem a sua sabedoria. Ah pois. :p Ainda bem. Diz que pensar, de vez em quando, faz bem. ;)
EliminarOra muito bem esclarecido! E diria até que tens no meio dos teus esclarecimentos uma ou duas frases que vale a pena citar… o que quer dizer até corres o risco de te tornares “famosa” num tal “livro das caras” ;)
ResponderEliminarbeijinho Grande
FATifer
Fico muito satisfeita por isso. :)
EliminarMau… não me digas que ando a usar aquelas frases-lamecho-parvas-que-não-dizem-nada-de-jeito-e-que-dão-a-volta-ao-estômago-de-tão-melosas? É que, se assim for, o caso é grave. Internem-me já, por favor. ;p
beijo Grande
Ainda bem que já estás melhor :)
ResponderEliminarMuito obrigada, Estudante. :)
EliminarEu vou arriscar e dizer que és bipolar. Só naquela.
ResponderEliminarEu vou arriscar e dizer que és burro que nem uma porta. Só naquela.
Eliminar