Foram tantos os sítios onde li, no mês passado - estava eu contentinha da silva a desfrutar do verão prolongado - que o calor já enjoava. Para uns, porque o calor é muito quente e faz soar suar* e é incómodo. Para outros, porque estavam com inveja dos manequins das lojas que já envergavam a nova colecção outono-inverno. Os casaquitos de pêlo sintético e as botas acima do joelho são, parece, turn on impressionantes. Eu cá, continuo com as minhas dúvidas. Para outros, ainda, porque só lhes apetecia ficar fechadinhos em casa, com uma mantinha e um chá fumegante, a ver cair a chuva lá fora. A maioria, por causa das razões que acabei de mencionar todas juntas e mais algumas.
Pois que eu, este fim-de-semana, já tive de pôr o aquecimento central a roncar (o que equivale a uns euritos valentes a menos na conta, ao fim do mês). Tive de ir desencantar a botija esquecida há uns oito meses numa daquelas prateleiras quase inacessíveis. Não mais vou largar aquela minha manta quentinha de pura lã até a primavera voltar. Ou seja, e muito pior do que tudo o resto, já não vou poder andar só de cuequita pela casa fora.
Concluindo este assunto, só com uma overdose de chocolate quente e de castanhas assadas poderei conseguir suportar o mau tempo que chegou e veio para ficar. Mesmo assim, tenho algum receio e não garanto nada. E está mal, muito mal. Pois claro.
Será que ainda tenho de dizer que não gosto nem um tico de frio, chuva e do tom avermelhado com que fica o meu nariz mal saio à rua? Ou já deu para entender?
Espero que essa malta de que falei no início deste post esteja satisfeitinha e faça bom proveito dos meses deprimentes que aí vêm. Assim como assim, sou uma miúda forte e lá terei de me aguentar até ganhar o Euromilhões e emigrar para uma ilha paradisíaca. A esperança é, sem dúvida, a última a morrer. Até porque, como já disse, não tento a minha sorte, nem ao jogo dos excêntricos, nem a outro jogo qualquer.
Um óptimo outono para todos e, se possível, um inverno ainda melhor, sim?
* Parabéns Libelinha! :)
Também detesto o frio e também gostaría de emigrar para uma ilha qualquer... Quem sabe montar uma barraca de pranchas de surf...
ResponderEliminarps: adorei a côr do sofá, eu sabia que algures na Mam'Zelle existia algo de bom.... ahahahah
Bom dia e beijos... e fui antes que me mate....
A menina não gosta de frio, mas, se bem me lembro, também se queixou do calor quando ele andava por cá... ;p Quanto à ilha, vamos as duas. Acredito que poderíamos ser umas belas sócias :)
Eliminarp.s. Mau, mau... luta de clubes logo pela manhã é que não! ;D
Bom dia! Ai mato, mato... muito cuidadinho, menina Lírio... :p
Beijos!
A sra Mam'Zelle por um acaso ouviu-me queixar do calor?
EliminarProve!
É que hoje em dia tudo tem de ser provado, comprovado e gravado e mesmo assim vale pouco :)
Queixou-se, sim senhora, e foi a mim directamente. Agora, como é óbvio, não vou provar nada que tenho mais o que fazer. Provar, só mesmo comida. E, acredita, prefiro comer, saborear, devorar a simplesmente provar... ;p
EliminarIsso mesmo, as coisas que conto directamente á menina não são para contar... :)
EliminarMas sinceramente não me lembro, porque adoro o verão... devia estar naqueles dias...chatos!
;)
Eliminar"Para uns, porque o calor é muito quente e faz soar e é incómodo" - se ali o "soar" é transpirar então é "suar", faça o favor de corrigir ;)
ResponderEliminarSe gosto do frio e da chuva?... Não! Mas sei que faz parte da natureza do nosso clima e como não sou de reclamar... Prefiro aproveitar e aconchegar-me no sofá com uma mantinha e com a Miss Kitty ao colo (é melhor que qualquer botija) ;)
Assim, só para ser do contra ;P
Ó Libelinha... era soar do sino da igreja... eheheheheh
Eliminar(eu nem disse nada porque já ía falar do sofá, e duas provocações logo de manhã à sra Mam'Zelle é demais, ainda sou corrida do estaminé)
Lírio, esta menina passa a vida a corrigir o meu Francês e eu nunca vivi em França! Hoje foi o dia de pegar com ela ;P
EliminarE fazes tu muito bem! ahahahaha
EliminarEspera até ela voltar... vai correr com a malta daqui.
E lá estão elas outra vez a falar nas minhas costas mal vou embora... Não há condições!!
EliminarLibelinha, muito bem! Era só para ver se a malta que por aqui passa lê com olhos de ler ou só olha na diagonal. E aqui está a prova de que a menina me lê. Mas, de si, não tinha qualquer dúvida... ;)
Agora essa da natureza e de não ser de reclamar, são tretas que, a mim, não me dizem nada... Desculpa discordar, ok?! ;p
Quanto a ti, Lírio... é só conversa! A menina não disse nada porque só lê na diagonal, mai nada!! ;p
EliminarEu não corro com ninguém. Quando estou farta de alguém, mostro isso mesmo, de maneira muito subtil, e costuma resultar. O que não é o caso, fica descansada :)
Eu não passo a vida a corrigir-te, Libelinha. Se te corrijo muitas vezes, é porque fazes muitos erros, só isso... ;p
EliminarNão leio nada na diagonal, senão já tinha um torcicolo...
EliminarPois, pois... Eu dou erros! Eu sou batoteira! E agora ainda sou lamechas!
EliminarE eu que passo aqui só a elogiar-te! Vou fazer greve ao teu cantinho mas'é! Humpfff
Lírio - ;p
EliminarLibelinha - Xiiii... eu sei... sou bruta, ninguém me aguenta, ninguém gosta de mim e está um tempo de merd*... Estou oficialmente deprimida! ;p
(ei, não abuses... "passo aqui só a elogiar-te" o tanas!)
Pronto, pronto!... Também venho elogiar os mocitos que fazem bem à pele ;P
EliminarAhahahahahah! Fez muito bem em vir rectificar a coisa, miss Libelinha ;D
EliminarTenho um sofá da mesma cor :)
ResponderEliminarhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Das duas uma, ou tens bom gosto, ou és fanático daquele clube que não merece ser aqui nomeado...
EliminarAgora, fiquei na dúvida... ;p
Compreendo que exista um certo fascínio pelas manhãs de Domingo na cama, a ouvir chover. Mas a vida não tem só Domingos e só de pensar naqueles dias de chuva peganhenta, que se entranha até aos ossos, dá-me vontade de emigrar. :P
ResponderEliminarEu digo que esse fascínio é só para quem vê muitos filmes da Disney... Ou sou eu que sou muito insensível, o que também é bem provável... ;)
EliminarOlha, és tu e eu! Dá mesmo vontade, porra :)
Faço minhas as tuas palavras!
ResponderEliminarBardamija para isto tudo e mais a gentinha que queria o frio porque sim!
Sinto-me neurótica como o tempo e só tenho vontade de fazer como a Areias (que agora acrescentou o apelido Buena) que já hibernou!
Consolo-me com a ideia de que vou andar a fazer a ponte aérea Portugal- Arábia Saudita e pelo menos durante alguns tempos vou viver no Verão e deixar cá o pessoal que gosta da galocha!
Eu sei que tu me entendes, Sexinho. E isso é muito bom :)
EliminarQue sorte!!!!!!!!! Leva-me contigo, vá... Eu até sou bem comportadinha, nem vais dar por mim... ;)
E como é? Há chocolate quente e castanhas para mim ou já foi tudo devorado? :)
ResponderEliminarEheheh! Chocolate quente, nesta altura, nunca falta cá em casa, por isso ainda há para ti, sim senhora :)
EliminarAs castanhas é que é pior. Ainda não me meti nisso... É que quando começo, não paro mesmo... Até já estou com medo... ;p
Que belos adereços!
ResponderEliminarTambém sou mais fã do calor, mas não andei por aí a vangloriar-me com a presença do mesmo...portanto, que regresse rapidamente!! :)
Obrigada, ND. Mas passava bem melhor se não precisasse deles...
EliminarRespira, Mam'Zelle... respira fundo antes que digas o que não deves! ;p
Lol...disse alguma inverdade?? :P
EliminarJá te disse, ND, não me provoques... Olha que eu falo!!
EliminarAhahahahahahah! ;p
Com um sofazinho simpático como esse nem me importo que esteja frio :)
ResponderEliminarAi a conversa... não me digas que também és do Benfica, Wendy... ;p
Eliminar