O Roque, que já percebeu que sou fã de chocolate e de bolos, lembrou-se de me dizer que, no Porto, se confecciona o melhor bolo de chocolate do mundo e até me indicou onde o poderia encontrar. Fui logo colocar esta novidade na minha lista-de-sítios-a-descobrir-no-Porto e, claro, agradeci a informação. Mas, quando pensei um pouco no local indicado, fiquei com algumas suspeitas. Foi então que lhe perguntei se tinha a certeza daquilo que me estava a dizer. E foi a pior coisa que fiz... É que, muito simpático e prestável, o Roque não só confirmou como me enviou o link com informações sobre a iguaria em causa e estragou tudo, quando acrescentou que havia revendedores em Coimbra.
Foi a minha desgraça, pois claro. Lá tive de ir confirmar se o melhor bolo de chocolate do mundo é, efectivamente, o melhor bolo de chocolate do mundo ou se tem mais fama do que outra coisa.
Pediste-me para, depois de provar, te dizer o que achava, Roque. Pois que é bom. Não vou dizer o contrário. Agora o melhor do mundo... fiquei com as minhas dúvidas. Quanto a mim, tem mais hipóteses na categoria de mousse. E, pasmem-se, não sou fã de mousse de chocolate. Ninguém é perfeito e, por mais estranho que possa parecer, eu também não.
Conclusão. Em primeiro lugar, obrigada, mais uma vez, Roque, por te teres lembrado de mim. Em segundo lugar, este bolo tem, quanto a mim, mais fama do que o proveito real de quem o come. Em terceiro lugar, é uma autêntica roubalheira (2,90 euros, por uma fatia tão mixuruca, é dose). Em quarto lugar, acredito que a malta, depois de ler isto, se tenha apercebido que sou uma expert no que toca à prova de bolos de chocolate. Por isso mesmo, quem sentir vontade de pôr à prova os seus dons de pasteleiro e quiser uma apreciação do mais entendido que há, faça o favor de me enviar uma fatia-amostra das vossas experiências. Não, não precisam agradecer tamanha generosidade. Eu sou assim mesmo, uma Madre Teresa da apreciação doceira.
Eu adoro chocolate e nunca provei esta iguaria por causa do preço! é mesmo uma roubalheira e por menos compro uma tablete de milka que me deixa consoladinha!
ResponderEliminarUi... como eu te compreendo... Subscrevo tudinho NTW! :)
EliminarJá me estou a babar
ResponderEliminarhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
E eu admirada, hsb... GU-LO-SO! ;p
EliminarEu provei o original, do sítio onde nasceu em Lisboa (Campo de Ourique) e adorei. Acho o bolo uma delícia, é de comer e chorar por mais.
ResponderEliminarAi nasceu em Lisboa? Olha, não sabia. O Roque esqueceu-se de me informar dessa parte :)
EliminarÓ licenciada desempregada, mas tu gostas de mousse de chocolate, certo?
Eu adoro tudo o que tenha chocolate. Por isso sou suspeita ;)
EliminarAh! Lá está... ;)
EliminarTambém adoro tudo o que tenha chocolate, a minha excepção, que eu me lembre, é mesmo só a mousse. Não sou grande apreciadora.
Pá... é que já nem lhe toco. Até me dá náuseas só de olhar para ele... o sacana do bolo :)
ResponderEliminarAhahahah! É um grand'a sacana, Roque, sem dúvida... ;)
Eliminar(e quem me sugeriu tal ideia também não deve ser muito boa pessoa... ;p)
Parece delicious, aquilo é bolacha? É que se é parece-me a melhor combinação do mundo, bolo de chocolate e bolacha. Mas se tu dizes que não é o melhor do mundo, não vou contrariar a não ser que alguém me queira mandar uma fatia para comprovar por mim própria ou a receita para tentar reproduzir :)
ResponderEliminarSe és fã de bolo de chocolate deves conhecer o Floresta Negra, conheces? É dos melhores!
Não, Miss Certezas, não é bem bolacha... Isso queria eu... é uma coisa qualquer muito levezinha, tipo suspiro (e eu também não gosto nada de suspiro... parece que estou a comer um bocado de... nada...)
EliminarMas olha que também deve haver revendedores na tua zona. Parece-me que aquilo é tipo loja do chinês! Pesquisa lá, vá :)
Uiiiiii... minha querida Forêt Noire... Então não hei-de conhecer?!! Miam! Miam!
A loja de Lisboa é mesmo junto da minha casa, mas como não sou doceira como sabes, nunca provei.
ResponderEliminarMas que aquilo tem muita saída... ai isso tem!
;)
Ei lá... fixe... assim já ficamos a saber exactamente onde a menina mora... ;p
EliminarPois... não és doceira. Já sabia sim... mas continuo sem entender como tal coisa é possível! ;D
A sério? Mesmo com a crise? Mesmo ao preço que vendem a coisa? Jasus!!
;)
hehehehe, sim, moro aqui mesmo no meio das tias!
EliminarEntão não é possível?? O meu amor e interesse vai todo para os salgadinhos. Eu não me posso perder em tudo, era pecado! ;)
Também acho que o bolo é muito caro... põe Jasus nisso!
Eu vi logo... ;)
EliminarBem, possível, é... efectivamente. Mas é quase um crime! (pronto, admito, também gosto dos salgadinhos) Ahahahah! E deves pecar pouco, deves, sónia... ;p
É puro roubo, tenho dito!
Também adorei o aspecto, blackbunnyy! Engana, o malvado! ;D
ResponderEliminarBem... para mim, como já disse no post, teria de provar mais uns quantos para me assegurar de que não estaria a ser injusta... Mãos à obra! Quero provar os bolos de chocolate da malta!
Vou ficar à espera do teu, blackbunnyy... ;p
Uuuui! Mas que belo aspecto :D
ResponderEliminarAspecto tem, Estudante... agora o resto... não me convenceu, mesmo.
Eliminarpelo menos bom aspeto tem :D
ResponderEliminarÉ verdade. E, como se costuma dizer, os olhos também comem. Mas eu prefiro aqueles que sabem bem ao palato... ;D
EliminarBem-vinda Ana M! :)
Não me convenceste!!
ResponderEliminarAté porque, sou um apreciador de mousse de chocolate :)
Sendo assim, acredito que gostes e muito, ND! ;)
EliminarSe há coisa que eu não gosto é de bolo de chocolate e mousse de chocolate ;P
ResponderEliminarMelhor para ti, Libelinha. Não será com este bolo que te desgraças, com toda a certeza! ;p
EliminarTambém conheço esse bolo há muitos anos, para mal dos meus pecados :))
ResponderEliminarBj S
Estou a ver que temos aqui mais uma fã do melhor bolo de chocolqte do mundo... ;)
EliminarBem-vinda S!
Beijo!