Pois que hoje, chego aqui e no meio de tanta informação - ele é números, palavras caras, gráficos, mapas com países pintado em vários tons de verde, camemberts e mais umas tantas coisas - deparo-me com a informação de que tenho um seguidor. Carrego na palavra encantada e aparece-me um nome, pedro b. E, a seguir, o nome de um blogue, the charged void.
Já muito se dissertou sobre a curiosidade em geral e sobre a feminina em particular. Não soará estranho, portanto, eu dizer que tive de ir dar uma olhadela. Pois claro está! Ainda li muito pouco, mas deu para perceber, com a leitura de um post, que o pedro b tem 31 anos, é do Norte e estuda em Coimbra. Deixou de acreditar no amor e nas pessoas, diz ele. Dito isto, parece-me - mesmo com a profunda ingenuidade nesta coisa dos blogues que tão bem me caracteriza - que não seja um vírus, nem um robô. Até temos a cidade de Coimbra em comum. Ele há com cada coincidência!
Agora a minha pergunta. E vou fazê-la directamente a ti, pedro b: como chegaste aqui? Será que, nesse dia de pouca sorte, carregaste, por engano, em alguma cena e passaste, involuntariamente, a ser seguidor desta porra? Agradeço, desde já, uma possível resposta tua. Caso não seja demasiado maçador fazê-lo, claro.
Esclarecimento importantíssimo (que eu queria escrever em pequenino, mas, infelizmente, ainda não percebi como se diminui a letra): eu não vou chatear os meus próximos seguidores - caso eles algum dia apareçam - com este tipo de pergunta. Só o estou a fazer porque é o primeiro. Calhou-te a ti, pedro b. Sinto muito, acredita.
Dúvida existencial (também para ler como se fosse escrito em letra pequenina): espera lá, mas se efectivamente eu tenho um seguidor, por que raio ele não aparece do lado
Nota (sim, queria em letras pequenas): li mais um pouco do blogue do pedro b. Afinal todas as informações eram falsas. Parece-me que não é do Norte, que não tem 31 anos e que não estuda em Coimbra. Fiquei decepcionada, confesso.
vi um comentário teu, num qualquer blog de alguém, segui o nome, vim cá parar, pareceu-me interessante e decidi seguir (imaginei que tivesses já uma montanha de seguidores, apenas optando por não os mostrar).
ResponderEliminaro problema de seguir alguns blogs, mais do que aquilo que se recomenda, é que se perde um bocado o fio à meada, e muito mais se o senhor blogger não nos informa que há novos posts desta casa. esta é a minha justificação para não ter ainda respondido ao primeiro post dedicado a mim! é fraquinha, eu sei, mas é a verdade.
sou do norte, carago! o resto é que pode ser ou não ser verdade :)
Pois... acho que vou ter de ocultar de novo o número de seguidores... É que, assim, toda a gente se acanha. "É pá, esta não tem seguidores (neste caso tenho um, por engano), por isso também não vou ser". E eu fico para aqui solitária!
ResponderEliminarMas achaste que eu já tinha uma "montanha" deles? Bem, isso é bom ou mau?
Hum... também acho, fraquinha, fraquinha essa justificação. Mas, pronto, não vou ser excessivamente exigente com o meu único seguidor ;) Já agora, tens a possibilidade de deixar de ser seguidor, se quiseres?
Ok, és do norte. Nada contra :)
eu deixava ficar. se não tiver lá o número de seguidores, também não tem o botão "aderir a este site", e isso dificulta bastante à obtenção de fiéis :)
ResponderEliminarde qualquer forma, é sempre difícil começar. arranjar um magote de seguidores não se concretiza assim num piscar de olhos. eu tenho 82 (num blog com um ano e tal) e dá-me a sensação que metade deles só lá estão porque eu sigo o blog deles. é uma espécie de cortesia virtual, agradecem-me na mesma moeda. a outra opção é ir comentar noutras casas (afinal de contas, foi assim que vim cá parar)
eu achei que este blog já tinha uma montanha de seguidores no melhor sentido possível. e não vou deixar de seguir. aliás, até fiz mais! adicionei este endereço na lista do que vou lendo, visível para toda a gente :)
Não ter o número de seguidores faz com que também não tenha o botão "aderir a este site". Pois, bem visto. O meu conhecimento do funcionamento desta coisa não me dava para chegar lá. E não ter o botão "aderir a este site" dificulta a coisa. Pois, muito bem visto, mais uma vez. Ou seja, tenho um primeiro seguidor que percebe disto e que não teve medo da dificuldade. Ainda por cima diz que vai continuar a seguir e até me fez o favor de adicionar o meu endereço na lista do que vai lendo (seja lá como consegue fazer talcoisa). Que pedir mais? Pensando bem, acho que nada! ;p
ResponderEliminar