quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Afinal, quando não se tem nenhum doce à mão, mais vale comer uma torrada com manteiga



É a conclusão a que cheguei, depois de ter feito dois mug cakes.

Eu bem que tinha resistido à tentação de fazer tal coisa. Resisti anos. Que esta mania, de se fazerem bolos numa chávena que vai ao micro-ondas uns minutos, já não é de agora.
Mas, um belo dia, sem nada de jeito para o lanche a não ser bolachas de todas as formas e feitios [tenho sempre os armários cheios de bolachas. é algo que não pode faltar.], lá me lembrei de tentar aquela modernice. Uma pessoa não quer ir desta para melhor ignorante em certos assuntos. E este, no fundo, poderia ser um deles. Pensava eu antes de meter as mãos na massa.

Deixando-me de conversas, só tenho a dizer que nunca mais, em tempo algum, volto a fazer tal porcaria coisa.
Não presta para nada. Ponto.
E quem disser o contrário está a mentir com todos os dentes que tem na boca. Ou então ainda não sabe o que é bom. O que, convenhamos, seria uma pena.




nota: este post estava há mais de seis meses nos rascunhos. no entanto, a minha opinião acerca deste assunto mantém-se. Vivinha da silva.

14 comentários:

  1. É verdade, acho que as pessoas o fazem mais por desespero de gulosice porque não tem sabor nenhum mesmo, para não falar da consistência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá, acho que muitas pessoas o faziam porque, durante uns tempos, tinha virado moda. Depois, há uma ou outra pessoa, como eu (e parece-me que tu também) que tentou, como bem disseste, por puro desespero/gulosice.

      Bem-vinda, Elsa!

      Eliminar
  2. fui vítima de experimentação de mug cakes durante uma semana, só de ouvir a palavra estremeço... e até lhe disse que eram horríveis, mas ela continuava a fazê-los em busca da perfeição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê, Manel? Uma semana inteirinha a levar com tal mistela?! Bem, das duas uma, ou és muito bom rapaz, ou a pessoa em questão valia muito a pena para te sujeitares a tal martírio. :)

      Eliminar
  3. Mug cakes não mas bolo no microondas que fica fofo e com cobertura (porque coze do meio para fora e a parte de fora fica ainda meio líquida) assim um género de petit gâteaux invertido, sim, faço e adoro e é sempre um sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum… parece-me que já me tinha falado em qualquer coisa do género. Estou certa? De qualquer forma, fiquei super hiper mega curiosa. Larga aqui a receita. O quanto antes. Vá. :D

      Eliminar
    2. 4 ovos,
      1 chávena de farinha (de chá mas não daquelas que levam meio litro, uso destas http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60131767/)
      meia chávena de óleo
      Meia chávena de leite
      um pacote de chocolate de culinária em pó pantagruel
      bates tudo, à mão ou com uma batedeira e colocas num recipiente de ir ao micro-ondas. O recipiente não pode ser demasiado largo ou estreito, se possível quadrado ou redondo. Colocar no microondas por cerca de 4-7minutos (lamento muito mas depende do microondas e do recipiente). Deve ficar massa por cozer do lado de fora e/ou no meio.
      Desenformar para um prato e usar a calda como cobertura.
      Te garanto que fica bom, podes ter de fazer mais de uma x mas qd encontras o tempo perfeito para o recipiente que usas nunca falha!

      Eliminar
    3. Tinhas mesmo de usar, como exemplo, uma chávena do Ikea? Isso é provocação, menina LAH… :p

      Tudo muito bem. Só que... e a potência? Esquecem-se sempre da potência… Cá para mim, é o mais importante e não é só a nível de micro-ondas, se é que me faço entender.
      Cala-te boca… ;D

      Eliminar
    4. Eu sei que parece provocação mas mostrei exactamente a que uso porque as chávenas variam imenso de tamanho.
      Potência uso no máximo, mas o meu microondas não é mega potente. Por isso disse que tens de ajustar o tempo. Já fiz em microondas super potentes que em 4 minutos estão perfeitos, no meu preciso de uns 5 e meio e já fiz num em que fomos aos 7minutos.

      Eliminar
    5. Eu percebi e tens razão. Estava só a meter-me contigo. ;)
      Okidoki. Muito obrigada pelos esclarecimentos, LAH. Irei tentar, seguramente. :)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É isso mesmo! Tal e qual. Uma desilusão. Das grandes…

      Bem-vinda, Ana!

      Eliminar
  5. Se calhar fizeste mal. Costumo fazer muitos bolos e ficam todos porreiros. Saborosos. Fofinhos. Deliciosos. E tudo e tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumas fazer no micro-ondas, really? Cá para mim, nem um bolo de maça e canela tradicional consegues fazer em condições quanto mais…

      Eliminar