segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Para que serve o FB? #2


Para confirmar que, por muito pouco que se lá vá, há sempre amigas que andam por lá e não se esquecem de nós.
Estou a repetir-me, mas, sinceramente, não vejo mais nada de positivo no facebook a não ser isto.
 
 
 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

J'enrage!!




Il pleut, il pleut, il mouille.
J'en veux à la grenouille
A la mésange bleue
Qui chantente quand il pleut.
(...)
 
Depuis l'aube j'enrage.
Ah! Si je pouvais tordre
le cou à ces nuages.
(Maurice Carême)
 
 
Aprendi estes versos no primeiro ano do primeiro ciclo e nunca mais me esqueci. Sempre que chega a chuva lembro-me deles, pois transmitem tal e qual o que sinto. Sou daquelas pessoas que não gosta de chuva, céu cinzento, vento, frio e todas essas tretas que chegam com o outono. Que chatice, pá!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Hell yeah!! #25


 
 
As pequenas imperfeições, aqueles defeitos de fabrico que quase não se notam, imperceptíveis à primeira vista e que só se descobrem com a convivência, aqueles pormenores que fazem toda a diferença de pessoa para pessoa, isso é que nos enriquece. Isso é que nos torna únicas.
Não me dou bem com pessoas demasiado "perfeitas", polidas, muito arranjadinhas onde não há espaço para uma pequena falha que seja. Essas pessoas são de desconfiar, até porque pessoas perfeitas não existem. Essas pessoas aborrecem-me. Muito. Tanto. Demais.
Por isso é que dou tanto valor às outras, às deliciosas imperfeições das outras.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

In the Mood for... Laugh #11


... porque, diz quem sabe, rir ainda é o melhor remédio.





Nos últimos meses tenho andado ansiosa para que o ponteiro suba mais um tico e não tenho tido grande sorte. Mas acredito que continue a ser uma excepção à regra...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Trop belle, la moustache à Mam'Zelle #10


 
(versão Dali) 
 
 
nota: Satisfeitinho, Sr. Mustache?

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Quando uma imagem vale mais do que todas as palavras e mais alguma que poderiam ser ditas sobre o assunto


 
 
Sim, sim. Com toda a certeza. É isso mesmo. E aqui a Mam'Zelle concorda profundamente. Há excepções, tanto nos homens como nas mulheres. Eu sei bem disso. Mesmo assim, como toda a gente bem sabe (ou, pelo menos, deveria saber), essas excepções só existem para confirmar a regra.
 E, como excepções que são, são raras como o caraças. E mais não digo visto que, como o título deste post indica, a imagem vale por si.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Vício da semana #11


Mais um para a prova. Também é muito bom, sem dúvida. Só não sou grande fã de suspiro. E, assim sendo, foi aquele que menos gostei dos três já provados. Falta-me o de bolo de chocolate e o de tiramisu. E não os encontro em lado nenhum. Será que já não fazem? Seria uma pena, já que o de bolo de chocolate parece ser a minha cara e deve ser uma perdição. Mesmo.
 
 



nota: sim, sim, Urso, este post também é sobre comida. Mas já não falava dela há 15 dias. E muitos outros posts (sobre outros temas variados e interessantíssimos) foram escritos entretanto... É só para avisar, ok?

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

E agora?


Lembram-se DISTO?

Pois, parece que aquilo não era só conversa.


 
 
 
nota: sempre é uma data de tempo, não é?

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Hell yeah!! #24







nota: poderia criar um belo e inspirado post sobre o facto de hoje ser uma sexta-feira 13. Mas não me apetece. Não estou com pachorra para isso. Fica para a próxima. Pode ser?

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Deveria ter vergonha, eu sei disso.

Mas é mais forte do que eu. Gosto desta música. Gosto muito mesmo. Sempre que a ouço, uma força vinda de não sei onde faz com que comece logo a abanar o corpito e esboce um sorriso enquanto a cantarolo. Tem um poder qualquer sobre mim. Engraçado, é uma música que já saiu há bastante tempo e, mesmo assim, o tal efeito ainda não passou. Não sei explicar.
 
 


 
 
Agora podem gozar com a minha cara à vontade. Eu bem mereço.


nota: o vídeo até que está catita, não? (a parte da destruição da cidade, entenda-se)

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Já disse e assumo...


sou mesmo


palhacita.

 
 
 
Característica muito diferente do ser-se leve de espírito ou de carácter. Inconsciente. Fútil.
 
Também sou uma criança grande, como dizem as pessoas que me são mais próximas. Nem por isso sou imatura ou irresponsável.
 
 
E, para quem possa achar que estou a contradizer-me, tenho pena (ou melhor e para ser muito sincera, não tenho pena nenhuma. O azar é vosso).
Não é incompatível ser-se palhacita e bem estruturada ou confiável. Nem o é ser-se uma criança grande e, mesmo assim, ser-se tremendamente responsável. Acreditem.
 
Não é contradição nem tão pouco magia. Chama-se equilíbrio. Simplesmente.
E se tenho algum orgulho em mim mesma é, sem dúvida, o de ser uma pessoa equilibrada.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Nem sei bem...


se a cor deste meu verniz é verde 'maçã granny smith' ou verde 'diarreia de bebé'. A malta que escolha. Eu cá tenho mais o que fazer.





nota: desculpem lá a fraca qualidade da foto, mas foi tirada à noite, mesmo antes de pegar na milagrosa acetona e tirar das minhas delicadas unhas aquela desgraça.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Já fui ao Brasil, Gouveia e Maiorca


Mas o meu sítio preferido, foi Nova Iorque, USA.







E que saudades eu tenho de viajar. Muitas. Tantas.
Palpita-me, porém, que, nos próximos tempos, não irei sair das redondezas.
Não se pode ter tudo. Eu sei. Mas que é uma pena, lá isso é.
 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Vício da semana #10



Adoro estes biscoitos. Então, nesta altura, com um copo de leite frio, é uma verdadeira maravilha. Quem costumava trazer-me este miminho não pôde vir este ano, mas não se esqueceu de enviar por quem veio. 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

E não é que,



Quem por aqui passa há algum tempo sabe perfeitamente que não faço questão de dar as boas vindas a todo e qualquer mês que acaba de chegar. E quem está mesmo atento sabe que até já brinquei um pouco com quem o faz. Para mim, a chegada de um novo mês não é nada de especial, como não é nada de especial chegar a terça-feira depois da segunda ou o meio dia depois das onze horas.
Mas, desta vez, não resisto. É que este mês de Setembro é super especial. Há meses e meses que anseio por ele. Setembro vai ser O mês deste ano e, acredito, de todos os outros anos que virão a seguir. A minha vida vai mudar por completo. Estou ansiosa mas também receosa, expectante, apreensiva, desejosa e tantas outras coisas mais que me vão cá dentro e que eu nem sei explicar.
 
De uma coisa tenho a certeza. A minha vida nunca mais vai ser a mesma. Vai ser muito mais rica, muito mais desassossegada também. Essencialmente, muito mais feliz.


nota: Ah, já agora. As fotos são minhas. Não as fui buscar ao Trumblr ou outra treta do género, ok?